sábado, 1 de março de 2014

Prefeitura realiza audiência pública de prestação de contas referente ao 2° Semestre 2013

Prefeitura realizou audiência Pública de prestação de contas referente ao 2º semestre de 2013. Em Audiência pública que aconteceu no auditório da Câmara Municipal hoje 28.02, o Prefeito Valdivino Nepomuceno acompanhado dos Secretários Municipais : Secretaria  de Educação Profª  Ismênia ; Secretario de Governo Tiago Nogueira; Secretario de Saúde Natanael Almeida; Secretario de Agricultura Luis Reis; Secretaria de Ação Social Teyla Regina; Secretario de Administração Toinho Branco; Secretario de Infraestrutura Francialdo Ribeiro e o Vice-Prefeito Elson Ayres, Contador do município Sr. Igor  Santos Barros  e demais Assessores, realizaram um explanação das ações desenvolvidas no 2º semestre de 2013.
 Na ocasião o contador do Município  Igor Santos Barros  apresentou slides onde foram mostradas a porcentagem de recursos aplicados nas secretarias do município. Também foi relatado que as receitas previstas para o exercício de 2013 foram num total de R$ 27.059.300,00 e  realizadas no ano  foi de R$ 16.031.460,04.






 Assistente Social Dra. Patricia apresentou as ações da Secretaria Municipal de Assistência Social destacando os avanços e os programas em ação como CRAS (Centra de Referencia da Assistência Social) PAIF, etc..., destacou os atendimentos realizados na secretaria  tais como : 32 - Carteira de Idosos; 15 - passes livre Interestaduais; 15 - BPC/LOAS; 215 Benefícios como Cestas básicas, Kit gestantes e Urnas funerária; 226 - atendimento Psicológico; etc...falou que já são mais de 3.000 famílias  beneficiadas com o programa Bolsa Família. 



















A Secretaria de Educação Profª Ismênia fez um breve explanação das ações e do andamento dos programas na educação municipal. A profª Luzia Costa falou dos avanços e conquistas, descantando a aquisição de mais de 1.000 carteiras escolares e os livros didáticos para alunos da pre-escola. A Profª Sâmia falou dos programas implantados no municípios tais como: PDDE Interativo, Escola Acessível, Atleta na Escola,Escola do Campo, PSE( Programa Saúde na Escola), Mais Educação, PNAIC, Programa Brasil Alfabetizado.  










O Secretario de Saúde Natanael Almeida apresentou um slides onde foram mostradas as receitas e despesas do 2º semestre (mês a mês), falou dos programas desenvolvidos pela sua secretaria destacando o campanha de combate a Dengue, o o tratamento de catarata. o mesmo lembrou que todas as Ações do município tem que ser discutida com a comunidade, anunciando a aquisição de uma nova ambulância para o município que até o mês de abril vai está a disposição da comunidade.

























O Prefeito Municipal Valdivino Nepomuceno usou a palavra para fazer uma prestação das ações desenvolvidas no ano de 2013, ressaltou que todos os secretários tem autonomia para desenvolver ações em suas secretaria e presta um bom serviço a comunidade. falou que  tem mais de 10.000,000,00 em projetos para o município e que está empenhado na busca de recurso para o município. lembrou a todos que sua administração e uma gestão técnica e objetiva. Falou das obras como o calçamento da Rua Dr. Soares de Quadros que já estar com mais de 50% construída, e do calçamento das 7 ruas do bairro Verdão, anuniciou que esteve em São Luis -MA, assinado o projeto de 3 Km de Asfalto que vai beneficiar os moradores da Av. Governado Luis Rocha, Bairro Morrinhos e Bairro Zé Reinaldo e a 1 km de asfalto na comunidade Mimoso, anunciou também mais calçamento que vai beneficiar o Bairro Alto Sereno, Rua do Matadouro e a rua que liga a rua do matadouro a rua Dr. Soares de Quadros, falou que está com projeto para a construção das ponte do Riacho Seco.
O prefeito destacou aos presentes varias obras que serão realizada no município como a cobertura da quadra de esporte da escola municipal Sen. Bernadino Viana e a construção da quadra de esporte da comunidade Tapera. Falou da aquisição de ar condicionados para as escolas municipais.
Enfatizou também que já foram construídos 17 açudes no município, 2 poços tubulares. para finalizar falou da transparência de sua administração que até abril/2014 as folhas de pagamento dos servidores vão estar a disposição no site da prefeitura para qualquer cidadão acompanhar. solicitando a todos que divulgue a prestação de contas e qualquer duvida procure o prefeito ou os secretários para esclarecimentos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário