terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Instituto Data M divulga novos números de intenção de voto para o governo do estado


Uma nova pesquisa de intenção de votos para o governo do estado do Maranhão, teve o resultado divulgado na noite desta segunda-feira (3). A consulta realizada pelo Instituto Data M, mostra o atual presidente da Embratur, Flávio Dino (PC do B) com vantagem à frente dos demais pré-candidatos ao Palácio dos Leões.

Os números apontam Flávio com 55,3% das intenções de votos, seguido pelo secretário de estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva (PMDB) com 13,7%. Em terceiro lugar aparece a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), com 6,9% das intenções. Os que disseram não votar em nenhum dos três somam 7,7% e os que não souberam responder somaram 16,4% dos pesquisados.

A pesquisa, que foi encomendada pela TV Cidade (filiada Rede Record) e foi realizada entre os dias 28 e 31 de janeiro de 2014, mostra uma vantagem de 41,6 pontos percentuais de Flávio Dino em relação à Luis Fernando, candidato que tem o apoio da atual governadora Roseana Sarney (PMDB).

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos possíveis candidatos não são apresentados ao entrevistado, Flávio Dino continua a liderar, agora com 29,1%, seguido de Luís Fernando com 5,1%. As outras citadas pelos entrevistados são a atual governadora Roseana Sarney, com 2% e Eliziane Gama com 1,3%.

O Data M perguntou também qual a intenção de voto dos entrevistados, quando colocado apenas os dois candidatos melhores colocados. Nessa situação, Flávio Dino recebeu 58,3% das intenções, contra 15,5% de Luis Fernando. A diferença nesse caso é de 42,8 pontos percentuais.

A pesquisa foi realizada em 58 cidades de todas as regiões do Maranhão. O Instituto Data M ouviu 1.500 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Rejeição
O Data M quis saber o nível de rejeição dos pré-candidatos. Nessa sondagem, Luís Fernando é o que aparece com maior índice de rejeição, com 28,7% dos eleitores. Eliziane Gama vem em seguida com 17,3%, e logo depois vem Roberto Rocha (PSB), atual vice-prefeito de São Luís, com 13,2% e Flávio Dino, com 10% de rejeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário