sábado, 20 de agosto de 2011

SUS: Maranhão e Piauí discutirão repasse para atendimento médico


O Governo do Piauí afirma que os recursos repassados ao estado pelo Ministério da Saúde são insuficientes diante da demanda vinda do estado vizinho.


Uma comissão formada por oito deputados maranhenses chegará a teresina na próxima quinta-feira, 25, para discutir o repasse, pelo Maranhão, de uma espécie de compensação financeira ao Piauí, em virtude do grande número de pacientes maranhenses atentidos em território piauiense. O encontro, que contará com a presença de parlamentares dos dois estados, será realizado na Comissão Administrativa Pública e Políticas Sociais, da Assembleia Legislativa do Estado.

O Governo do Piauí afirma que os recursos repassados ao estado pelo Ministério da Saúde são insuficientes diante da demanda vinda do estado vizinho. Porém, as autoridades do Maranhão se recusam a pagar ao Piauí pelos atendimentos. O governo maranhense declarou que o interesse maior para que esses pacientes sejam tratados em teresina é do próprio Piauí, e não do Maranhão, devido o aumento no número de recursos enviados pelo Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário