terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Celebração da Esperança - 2 anos da partida para a casa do Pai dos 7 jovens franciscoenses

 Hoje, 14 de janeiro de 2014, foi realizada  na Igreja de São Francisco de Assis, a Celebração da Esperança 2 anos da partida para a casa do Pai dos 7 jovens franciscoense.

Nada além do que a palavra SAUDADE define meu dia hoje!. A exatamente dois anos atrás recebi  uma noticia que paralisou meu dia, e logo mais parte da minha vida... Estava ali naquela manhã uma dor que parecia não passar nunca e acreditem, realmente não passou. Não há nenhum momento que não me lembre de você!, Nenhuma vitoria que não me lembre de que está torcendo por mim!, Nenhuma decepção que não me lembre de que você sempre está ai pra lutar junto comigo pelo o que quer que seja... dos amores o mais belo  de mãe, o de irmão... o amor que não passa, que o vento não leva, que os outros amores não substituem!... Amor que ignora o tempo, as circunstâncias e que não alimenta  o arrependimentos!... o amor pleno e único, uma lacuna que nunca será preenchida por nada nem ninguém ! .
Como diz Renato Russo: “os bons morrem jovens!...”, e assim Deus ganhou um anjo, um lindo anjo de olhos verdes e asas grandes, de sorriso  lindo e de um bom humor incontestável... um anjo de luz , e mesmo sendo contraditório me permito dizer “um  anjo cheio de vida”!.
O amor não passa!, e você está vivo dentro de mim seja por uma musica que toca ou pela cor do mar que lembra seus olhos... você está VIVO!, vivo dentro de mim PRA SEMPRE!Te amo irmão!























“DOIS ANOS DE SAUDADES”
Pra uma família comum, que sempre vive em união, perder inesperadamente um de seus entes queridos e muito difícil.
Viver esses dois anos sem vocês não foi fácil. Foram 730 dias perguntando pras estrelas... pras lágrimas de saudade... e pro coração: “Por que vocês  foram?”.
Procuramos preencher  esse vazio que vocês deixaram. Tentamos entender o que realmente aconteceu com vocês e o porquê daquela violência toda.
Saímos sempre, a lhes procurar no tempo, e nos perdemos no meio da escuridão da saudade, que assola nossos corações até hoje. Toda solidão que sentimos, destruiu o sonho de lhes ver voltar e de trazer o pedaço da alma de cada um de nós que vocês levaram quando partiram.
Se ao menos o Pai do céu avisasse que ia lhes levar, iríamos abraçar ainda mais... ficar ao lado de vocês ainda mais... fazer tudo o que fosse possível para lhes agradar ainda mais. Seria bom, se existisse uma máquina do tempo, onde pudéssemos voltar dois anos de nossas vidas, só para repetir esses pequenos gestos que valem mais do que um milhão  de palavras.
Agora, com a ausência, só nos resta à lembrança dos sorrisos... do seus abraços... da voz... e de tudo que era só de vocês.
No momento em que o nosso celular toca, temos uma grande esperança de atender e escutar alguém dizendo: “Estamos voltando”.
Queríamos saber a resposta que futuramente vamos dar aos nossos netos e bisnetos que provavelmente, quando escutarem de alguém, alguma coisa de vocês, virão a nos perguntar: “Quem foram estes jovens?”. E nós com muito orgulho e com poucas palavras, iremos responder: “ Foram pessoas muito especiais neste mundo”.
A saudade que sentimos é tanta que tudo em nosso meio mudou. Os finais de ano não são mais os mesmos sem vocês, pois a alegria e a diversão da festa eram vocês quem dava.
Todos nós sabemos que em algum dia, alguém dos nossos familiares vai um dia nos deixar, para ir morar com o Pai Eterno,  mas nunca nos passou pela mente que seriam vocês, já que eram tão jovens... que esbanjavam saúde.... cheios de vida.... e que de repente se foram.
Esperamos que o destino se encarregue de nos unir novamente, porque por enquanto o tempo é o remédio em que encontramos consolo, pois sem ele nunca iríamos pensar em bons momentos.

E assim vamos vivendo, transformando a saudade que sentimos em uma companhia até o final de nossos vidas na terra, onde só depois dela iremos encontrar vocês. Descansem em Paz, ao lado do Senhor!

Professora Luzia Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário