sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Suspeita de contaminação na água preocupa habitantes de São Francisco(MA)




A população de São Francisco (MA) está suspeitando de contaminação na água que abastece o município. O problema está afetando também algumas localidades, a exemplo da comunidade Mimoso a aproximadamente 60Km do centro da cidade. Apesar de salgada, a água está deixando nos recipientes uma crosta, de coloração esbranquiçada.
O fato está preocupando as autoridades e a população. São mais de 14 mil habitantes em São Francisco, só a zona urbana conta com aproximadamente 5 mil habitantes. Grande parte desse total já está comprando água mineral ou buscando meios alternativos para obter água potável.
Segundo a vereadora Iverlene Ribeiro, o problema tem se agravado nos últimos dois meses. “A água é muito salgada há muito tempo, mas, nos últimos dois meses tem piorado consideravelmente. É necessário que o poder público municipal tome a iniciativa de resolver a situação”. Iverlene afirma que em outros momentos o assunto já foi pauta de discussão no Legislativo Municipal, mas, “sem nenhuma definição”.
A vereadora assegura que a água já foi coletada e está em análise pela Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (CAEMA) para uma confirmação do nível de contaminação, “se é que está realmente contaminada”. (reportagem Denison Duarte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário