quarta-feira, 9 de maio de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA - SERRA GRANDE




























Nesta segunda-feira(07/05), Aconteceu a AUDIÊNCIA DA SERRA GRANDE, estiveram presente  na Câmara Municipal de Vereadores o Dr. Promotor Alenilton Santos Representando o Ministério Público Estadual, os Vereadores Celso, Valdivino, Mauricio, Maria de Lourdes, Prof. Rômulo, Presidente da Câmara Vereador Ginivan e o Tec. Luis Carlos.

Na oportunidade compareceu vários lideranças das comunidades vizinhas a Serra Grande “Comunidade Curral Velho e Comunidade Tiuba”. Iniciou com a fala do presidente da Câmara que em seguida passou a palavra para o Vereador Prof. Rômulo idealizador da Audiência Pública que relatou o problema da ameaça de desmatamento da serra que tem aproximadamente 11.000 hectare, e que já foi vendido aproximadamente 4.000 hectare, pedido ao representante do Ministério Público que seja atuante na proteção da serra Grande, em seguida usou a palavra o tec. Luis Carlos que apresentou o Mapa da Serra e  fotos do local, mostrando-se preocupado com o possível desmatamento.

Falou também o Sr. Chico Padre que pediu ajuda às autoridade para proteção a serra grande que  é a maior produtora de Bacuri e Pequi da região e fonte de sobrevivência de mais de 100 famílias.

Varias pessoas pediram a palavra para falar da importância da Serra Grande, em seguida usou a palavra o Vereador Valdivino que se solidarizou-se e falou que vai apresentar um Projeto de Lei juntamente com o Vereador Prof. Rômulo de proteção a Serra Grande.

Usou a palavra o Dr. Promotor que pediu aos presentes que denunciasse o nome dos invasores de terra , o mesmo determinou ao representante do Sindicato dos Trabalhadores  que realizas-se uma reunião  para colher denuncias.

Encerrou a reunião com a fala do presidente da casa que se colocou a disposição de todos para colaborar  no que for possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário