sábado, 26 de dezembro de 2015

Campeão Mundial de Turfe Silvestre Sousa visita sua terra natal



São Francisco do Maranhão está de festa pela chegada de Silvestre de Sousa Campeão Mundial de Turfe, O mesmo chegou por volta das 23 horas do dia 24/12, sendo recebido pelo prefeito municipal Valdivino Nepomuceno e  toda a comunidade franciscoense, desfilando pelas principais ruas da cidade, sendo recepcionado na residencia do prefeito que na oportunidade foi prestada varias homenagem a Silvestre de Sousa.
Na manhã do dia 25/12 foi realizada um cavalgada pelas ruas da cidade com a presença de Silvestre de Sousa até a sua chegada a prédio de Câmara Municipal onde foram prestada mais homenagem.




Silvestre de Sousa, filho do Sr. Genésio Saraiva e de D. Estelina Alves de Sousa, nascido aos 31 de dezembro de 1980, na comunidade Santa Rita município de São Francisco do Maranhão, veio mora na cidade e estudou na Escola Municipal Sen. Bernardino Viana "Sede". Sempre gostou de montar cavalos aos 8 anos já ajudando o pai no campo, aqui nesta cidade gostava de montar os cavalos. Aos 14 anos foi para São Paulo morar com o irmão que lhe apresentou a Escolinha de Jockey Club, depois de uma temporada em São Paulo foi para Curitiba em seguida para o Rio de Janeiro e em 2003 foi para Irlanda onde conheceu a esposa Victoria Behen que também era  Jóquei e logo se casaram e nasceu sei filho Rian,  Silvestre não falava inglês, então a adaptação foi extremamente complicada e o frio também, 3 anos depois ele foi para Inglaterra trabalhar com o "Rei dos Velocistas" e logo na 1ª temporada consegui 25 vitorias e na 2ª temporada 45 vitorias e na 3ª temporada com um pouco mais de 100 vitorias surgiu um convite que mudou sua vida e sua historia , o treinador Marc Johnston um dos melhores do mundo o chamou para trabalhar com ele. . No final de 2011 começou a montar em Dubai cavalos do Sheikh onde teve grande vitorias. Este anos de 2015 teve 132 vitorias na temporada do turfe se tornando o nova campeão mundial de uma das competições mais tradicional do Reino Unido.








Silvestre de Sousa com o Ex-prefeito Jônatas Almeida



























































Vereadora Iverlene Ribeiro  com Silvetre de Sousa















Nenhum comentário:

Postar um comentário