segunda-feira, 9 de março de 2015

FAMÍLIA NEPOMUCENO ENLUTADA PELA MORTE DO CORONEL BENEVALDO



























Da esquerda para direita: Enoi, Benevaldo, Boanerges, Joaquim, Pedro e Hugo.

Faleceu no último dia 20 de fevereiro de 2015 na cidade de São Luis, capital do Estado do Maranhao, aos 75 anos de idade, o Coronel reformado (aposentado) da Polícia Militar do Maranhão o Sr. BENEVALDO ALVES NEPOMUCENO, cidadão franciscoense, nascido em 13/01/1940, filho de FRANCISCO ALVES NEPOMUCENO e JOVINA NEPOMUCENO com residência em São Francisco do Maranhão nas proximidades da Barra do Saco, na rua que leva o nome do patriarca da família, FRANCISCO ALVES NEPOMUCENO. Era o mais novo dos homens de uma família de oito filhos conforme citamos em ordem cronológica: Hugo Alves Nepomuceno (in memorian), Benjamim Alves Nepomuceno (in memorian), Pedro Alves Nepomuceno, Joaquim Alves Nepomuceno, Laura Alves Nepomuceno, Boanerges Alves Nepomuceno (in memorian), Benevaldo Alves Nepomuceno (in memorian) e Enoi Alves Nepomuceno.
Cel. Benevaldo mudou-se para a capital maranhense muito cedo seguindo o exemplo de seus irmãos mais velhos para tentar a vida na cidade grande. Engajou na carreira militar e com muito esforço e dedicação chegou a Coronel. Ele é irmão do também Coronel, Pedro Alves Nepomuceno, que destacou-se na Policia Militar chegando ao mais alto posto de Comandante Geral da PM do Maranhão.
Cel. Benevaldo vinha lutando há alguns anos contra sérios problemas de saúde, dentre eles câncer de próstata e insuficiência renal, e conforme nos relatou sua atual esposa Dona Júlia ele passou mal em sua residência por volta das 15:00h sendo levado às pressas ao hospital mas chegando lá praticamente sem vida.
A cerimônia fúnebre foi realizada de 21 na Central de Velórios da Pax União por um Padre Capelão da Polícia Militar e contou também com a presença de um oficial da PM que trouxe condolências à família em nome do Comandante Geral da PM no Maranhão. Foi sepultado no Cemitério Parque da Saudade em São Luis.
 Ele deixa seis filhos: Daiane e Sergio com a primeira esposa Ariadna, Severino, Concita (in memorian) e Rita com a segunda esposa Raimunda Freitas, e Francisco com a terceira esposa Doquinha. Sua atual e devotada esposa Dona Júlia com quem viveu 22 anos não teve filhos com ele.
Homem simples como sempre foi, amava sua terra natal, só deixou de visitar São Francisco do Maranhão quando sua saúde não permitia mais viajar. A família NEPOMUCENO lamenta sua morte.
Autor da matéria: Jorge B. Nepomuceno






































Da esquerda para direita: Pedro, Enoi, Joaquim e Benevaldo, visita 10 dias antes de seu falecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário