quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Missa da Esperança - TRÊS ANOS DE SAUDADES




























Hoje, 14/01, os familiares de ALDETINO, HALISSON, BERNARDO, LEUDEMBERG, STEF E MORAIS JUNIOR, Celebraram a missa da esperança na Igreja Matriz de São Francisco de  Assis, no clima de muita emoção e boas lembranças dos entes queridos. 


















TRÊS ANOS DE SAUDADES
14 de janeiro de 2012. Numa manhã se sábado acordamos perplexos com uma tragédia acontecida com jovens de nossa comunidade. Quantas vitimas? Quem seria? Para infeliz supresa de todos nós ... tragicamente, nós perdemos : BERNARDO, HALISSON, ISTEF, ALDETINO, LEUDEMBERG, CLEITON E MORAIS JUNIOR. Sem dúvida, aquele foi o dia mais triste de nossas vidas.  A dor da perda, a separação irreversível, a ausência  - que q partir daquele momento seria definitiva – e uma indescritível sensação de completo desamparo. Naquele lastimosa manhã uma grande chega abriu-se dentro de nós e que, ainda teima em sangrar.
Três anos se passaram, são TRÊS  ANOS DE SAUDADES. Agora , só lembranças .... a falta de vocês enche os nossos olhos e o coração de lágrimas. Lembramos de vocês sorrindo, conversando, brincado e, de repente. Tudo acabou. E o que ficou? Um vazio, a ausência de vocês. Mas, para esses dias de profunda saudade, a palavra de Deus monstra-se presente e oportuna para nos confortar.
Se a certeza da morte entristece, a promessa da ressureição nos faz viver da esperança de que a morte não é o fim da vida, mas é a passagem de uma vida peregrinante por este mundo para a vida eterna. Para o cristão, a morte é o inicio de uma nova etapa. Embora tristeza nos domine quando perdemos um ente querido, a esperança nos consola, pois, como nos diz as sagradas escrituras.”para os que crêem, a vida não é tirada, um corpo imprerecivel”, A  fé na ressureição encoraja nosso viver e nos impulsiona a prática do bem, deixando-nos conduzir pelo Espirito Santo.
A separação definitiva não diminui o nosso amor por vocês. Um dia, na presença do Pai nos reencontraremos. Descansem em PAZ.










Nenhum comentário:

Postar um comentário