sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Corpos de ex-bispos são sepultados na Catedral de Nossa Senhora dos Remédios

Foram sepultados na manhã desta quinta-feira (7), os corpos dos ex-bispos eméritos de Caxias Dom Luis Gonzaga Marelin e Dom Luis D"Andrea. A cerimônia ocorreu na Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, onde foram construídos novos mausoléus.
Os dois ex-líderes da igreja católica, juntos comandaram a Diocese de Caxias por 62 anos. Dom Marelin falecido em 1991 já estava descansando em outro sepulcro na Catedral e Dom Luís D"Andrea morreu em 2012 na cidade de Albano, na Itália, e teve seu corpo trasladado para Caxias, após dois anos de negociações com os governos e embaixadas de Brasil e Vaticano. A transferência para o Brasil ocorreu depois de um pedido de Dom Vilsom Basso e de um demorado processo até que as autoridades italianas permitissem a vinda do corpo para cá.
Desde que chegou à Caxias na manhã de quarta-feira (6), os restos mortais do pontífice, estive aberto à visitação ao público, Foram cerca de 59 horas de celebrações entre missas e orações. Os caixões com os corpos dos dois ex-bispos estavam no corredor central da Catedral, um pouco antes dos degraus que levam à mesa do altar.
Na quarta-feira (6) foi celebrada na Igreja Catedral Nossa Senhora dos Remédios uma missa em homenagem aos dois pontífices. O atual Bispo de Caxias, Dom Vilsom, abriu a celebração agradecendo a presença de Dom Jorge Tobias de Freitas, 2º Bispo de Caxias e celebrante da missa. Na homilia Dom Jorge falou sobre glorificação. Disse que os dois religiosos mereciam todas as homenagens e agradecimentos pelo que fizeram por Caxias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário