quarta-feira, 17 de julho de 2013

Diocese de Caxias consulta Corregedoria sobre regularização fundiária



O bispo de Caxias, Dom Vilson Basso, acompanhado do Pe. Jam Zuffelllato e do senhor Antônio Rodrigues Bezerra, foi recebido pelo corregedor-geral da Justiça do Maranhão, Des. Cleones Cunha, para esclarecer informações acerca de um projeto de regularização fundiária da Diocese de Caxias. A ideia é identificar áreas de propriedade da Igreja e fazer a regularização em prol das comunidades que vivem nesses locais.
Nesta semana, a juíza-corregedora Alice Prazeres Rodrigues, que também participou da reunião, visitará o cartório de imóveis de Caxias para fazer o exame da cadeia dominial informada pela Diocese e verificar a titularização dessas áreas que seriam da Igreja.
“A juíza Alice fará essa identificação para verificar a situação legal dessas terras e, assim, os senhores terem as referências legais para o projeto de regularização fundiária”, disse o corregedor Cleones Cunha durante a reunião.
Segundo a juíza-corregedora, os títulos da Igreja são antigos, quando havia a doação de terras aos santos. “Esses títulos são documentos muito antigos, então precisamos verificar a situação do registro desses imóveis no cartório de Caxias. Só assim a Diocese poderá promover um projeto para regularizar as áreas beneficiando as pessoas que já vivem nelas há muitos anos”, completou Alice Prazeres.
 Assessoria de Comunicação da CGJ-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário