quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

SAUDADES

       “Devemos viver cada dia intensamente, ciente de que a vida não é para sempre, partilhando “tudo” com nosso próximo entre outras coisas... Pensava tudo ser fácil e o mais importante buscar sempre ser feliz”. Era assim que e vivia o LEUDEM ...



 LEUDEMBERG ARAÚJO DOS SANTOS, o  “Leudem Ferreira”, (assim gostava de ser chamado) nasceu aos 25 de julho de 1991, (prematuro – sete meses) no Hospital de Amarante-PI, filho de Socorro Adriana dos Santos Araújo e Valdir Domingos Oliveira Sousa.
       Leudemberg teve uma história interessante. Adriana, sua mãe, descendente dos caetanos do Alto Sereno foi criada pela família do Sr.Tutu, adotada especificamente por sua madrinha Dra. Socorro, chamando e considerando em todos os aspectos Sr. Tutu de pai e D. Conceição de mãe, residentes em São Francisco do Maranhão. Desta família recebeu tudo: carinho, amor, cuidados e estudos, pois se formou em professora. No auge da juventude engravidou, embora recebendo todos os cuidados só conseguiu chegar ao sétimo mês de gravidez e com muita alegria nasceu o pequeno Leudemberg. Muito feliz com o filho, e já não residindo na casa de Dona Conceição, Adriana resolveu ir embora, em busca de trabalho. Como o seu filho, na época, com um ano e seis meses de idade, estava doente e muito desnutrido, resolveu deixá-lo sob a guarda de sua mãe Maria Caetano. Acho que a providência Divina agiu, pois Adriana deixou-o na casa de Dona Conceição dizendo que logo sua mãe viria buscá-lo, e viajou. Imediatamente todos de casa se afeiçoaram ao menino, ele continuou na casa de Dona Conceição de comum acordo com sua avó Maria.
       Com muito cuidado e zelo foi tratado de suas enfermidades e, o mais importante não lhe faltava: AMOR.  Curou-se e tornou-se muito forte, apesar de sua pequena estatura. De livre e espontânea vontade, achamos que ouviu a voz do seu coração, adotou a Francilene e Manoelzinho como seus pais, e D. Conceição e seu Tutu como avós. Foi em “tudo” correspondido, pois lhe dedicaram muito e muito amor e carinho, cuidando para que nada lhe faltasse.
       Aos 4 anos iniciou seus estudos na Escola “Pitágoras” (Amarante PI), onde concluiu a Alfabetização. Cursou o Ensino Fundamental no Educandário Menino Jesus, Amarante (PI).  Concluiu o ensino médio em 2011, no Centro de Ensino Médio de Jornada Ampliada (CEMJA), (Amarante-Pi). Em dezembro do mesmo ano, foi aprovado no vestibular para Administração na CESVALE e,  feliz da vida iria iniciar o curso no dia 31 de janeiro de 2012. Tinha muitos sonhos e o maior era ajudar seus irmãos: Eduardo, Lidiane, Maria Vitória e Maria Eduarda que era seu xodó.
      Falar do Leudem é falar de alegria, vida, diversão, música, chopp, futebol e sobre tudo de AMIZADE, pois durante sua existência conquistou um grande círculo de amigos. Carinhoso com todos os seus primos; dedicava uma atenção especial à Anna Clara, pois foram criados como irmãos. Tratava sua “vovó Conceição” com amor extremoso, sempre ao sair ou chegar em casa lhe dava um beijo  afetuoso e costumava brincar dizendo: ”vamos dançar vó?”. Extrovertido, conversador e contador de estórias... Na maioria das vezes incompreendido, pois queria fazer tudo de uma só vez, como se não houvesse o amanhã. Ele estava certo, sua vida era breve, muito breve, aos 20 anos foi chamado a casa do Pai, vitima de um cruel acidente na BR 343 próximo a Amarante no dia 14/01/2012. Leudemberg deixou no seio de seus familiares e incontáveis amigos, uma enorme lacuna, um vazio que chega a doer e muitas e muitas saudades...




















 HOJE HABITO NA CASA DO PAI
















Nenhum comentário:

Postar um comentário