domingo, 17 de abril de 2016

Terço dos Homens Comemoram 10 Anos de Evangelização

Terço dos Homens da Paroquia de São Francisco de Assis, comemoram 10 anos de evangelização..
As comemorações teve inicio com uma concentração na rua Alarico Pacheco "próximo a passagem do Arão". onde todos juntos rezaram o santo terço com a presença  dos membros do terço dos homens da cidade de Amarante, e o terço das mulheres da paroquia de São Francisco de Assis, em seguida foi realizada um caminha até a Igreja Matriz onde aconteceu a missa solene.
Após a celebração foi servido um coquetel e refringentes para todos os presentes e sorteio de 11 cesta básica.




















































































terça-feira, 12 de abril de 2016

DIOCESE DE CAXIAS
PARÓQUIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS
SÃO FRANCISCO DO MARANHÃO




\






10 anos evangelizando homens e famílias!
“É de Maria que se aprende o verdadeiro discipulado”                (Papa Francisco)

 




                                                                 
Convite
          O  “Grupo do Terço dos Homens “ convida V. Sa. e família  a  participar  das  comemorações  do  seu “10º aniversário” , no dia 16 de abril.

PROGRAMAÇÃO:

        17:30 – Concentração na “Passagem do Arão”
        18:00 – Saída em caminhada pelas principais ruas da cidade, com destino à Matriz de São Francisco de Assis
       19: 00  - Missa em Ação de Graças
                     - Após a missa, corte do bolo simbólico.
                     –Confraternização
                                                                      
A presença de cada um engrandecerá este momento de fé
A  coordenação


terça-feira, 5 de abril de 2016

Força Estadual de Saúde inicia atividades em São Francisco do Maranhão


 A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma reunião com integrantes do programa mais IDH, no auditório da Câmara Municipal nesta terça- feira 05/04. A solenidade que marca o início das atividades da Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma) no município de São Francisco do Maranhão e a implementação das ações do Plano de Enfrentamento da Epidemia de Dengue, Chikungunya e Zika vírus.
Participarão da solenidade o secretario de Saúde Tiago Nogueira, Secretario de Agricultura Luis Reis, Vereadores Neto Almeida, Luisinho  e Zé Borges, etc..
O Secretario Municipal de Saúde usou a palavra pra fazer um breve relato da saúde no município e aviou que a equipe composta por um médico e enfermeiros vão reside no município atuando no programa.
A Fesma é um programa que integra o Plano Mais IDH para reverter indicadores de saúde como morbimortalidade infantil e materna, taxas de internação por complicação de doenças crônicas e controle de endemias negligenciadas.   O programa foi instituído legalmente pelo Decreto nº 30.616, de 02 de Janeiro de 2015, e adota uma lógica de trabalho tático-sanitária com foco nas prioridades: saúde da criança, saúde da mulher, controle de complicações cardiovasculares, diabetes e controle de endemias.
 
Plano de Enfrentamento ao Aedes
Anunciado pelo governador Flávio Dino durante a cerimônia local da ‘Mobilização Nacional de Combate ao Aedes aegypti’, no último dia 13 de fevereiro, o Plano de Contingência para o Enfrentamento da Epidemia de Dengue, Zika vírus e Chikungunya no Maranhão’ tem o objetivo de dar uma resposta rápida às situações de saúde pública relacionadas a essas doenças por meio do fortalecimento das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. 
Nesta segunda-feira (4), o governo iniciará a entrega aos municípios e regionais de saúde do Estado, dos kits de operação de campo para combate ao Aedes aegypti e de proteção individual (EPI), além do reforço de mais 25 veículos nos serviços de aplicação de inseticida, ampliando o número para 50 carros equipados com as máquinas de ultra baixo volume (fumacê) usadas para a eliminação do mosquito adulto.