sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Missa de 7º dia de Sebastião Moacir do Vale

Sebastião Moacir do Vale, nasceu no dia 30 de março de 1920, na cidade de Caxias Maranhão, filho de Eduardo J. do Vale e Ana Guimarães do Vale, tiveram cinco filhos, três mulheres e dois homens, seu pai era comerciante e sua mãe professora.
Ainda na sua adolescência mudou-se com seus pais para a cidade de São Francisco do Maranhão, na sua juventude conheceu Maria Rosa do Vale, com el\ casou-se e tiveram 13 filhos. Em meio a tantas dificuldades d época ele sempre soube agir como um verdadeiro pai de família, trabalhando noite e dia para o sustento da família e em cada jornada realizada era um motivo de alegria para seguir adiante.
Sempre preocupado com e bem-estar dos filhos, para que nada lhes faltassem, viajava para Teresina-Pi transportando mercadorias pelo rio parnaíba, trocando rotas de incertezas, pois nem sempre com nos produtos ele vendia.
Sem sucesso na venda de mercadorias em Teresina –PI, começou a trabalhar como lavrador e vendedor ambulante, vendendo mercadorias no interior. Enfrentando sol, chuva e calor mais sempre com a certeza e a esperança de viver dias melhores em meio a tantas dificuldades.
Alguns anos depois, através de um amigo consegui o emprego como Oficial de Justiça no município começando a partir dai a sua vida melhorar. Moacir, sempre religioso frequentava a Igreja Matriz indo todos os domingos a missa assistir.

Cidadão de várias qualidades ele era: Trabalhador, Honesto, Amigo, Companheiro.... sempre soube realmente viver a vida. Sebastião Moacir do Vale, faleceu dia 11 de novembro de 2016, aos 96 anos na sua residência na Av. Policarpo. Foi um verdadeiro exemplo de vida e perseverança para a sua família e para quem o conhecia. Está deixando atualmente 10 filhos, 30 netos, 44 bisnetos e 6 tataranetos.


 Na noite desta quinta-feira 17/11, foi realizada a Missa de 7º dia de Sebastião Moacir do Vale "Seu Moacir", estiveram presente Familiares e muitos amigos.







 No final da missa foram exibidas fotos do Seu Moacir em homenagem ao mesmo.



 96 anos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário