sábado, 7 de novembro de 2015

Município recebe Unidade Móvel de Odontologia


Como parte da Política Nacional de Saúde Bucal, do Ministério da Saúde, o governador Flávio Dino entregou nesta sexta-feira (6), no Palácio dos Leões, aos prefeitos e secretários de Saúde dos municípios maranhenses escolhidos nesta etapa do Programa Brasil Sorridente, 28 Unidades Odontológicas Móveis.
Essa é uma das ações do Governo do Maranhão e Governo Federal, juntos com os municípios, que visa facilitar e ampliar o acesso da população ao tratamento odontológico gratuito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Até o fim do mês, serão 40 unidades móveis em todo o Estado.
Cada unidade conta com um consultório odontológico completo que oferece a mesma capacidade de atendimento de um consultório odontológico tradicional, contendo cadeira odontológica, raio-x, autoclave para esterilização do material, além de equipamentos dentários para o uso dos profissionais. Cada uma delas pode realizar cerca de 350 atendimentos por mês. 
O Municipio de São Francisco do Maranhão foi contemplado já na primeira etapa de entregas das unidades móvel odontologia graças a empenho e dedicação do Prefeito Valdivino e do Secretario de Saúde Natanael Almeida, que estiveram juntos na solenidade de entrega das unidades. A previsão de chegada da Unidade Móvel de Odontologia  e para a manhã deste sábado. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário