sexta-feira, 12 de junho de 2015

Seminário de Educação Fiscal


A Secretaria  Municipal de Educação juntamente com a Secretaria da Fazenda Publica do Estado do Maranhão" SEFAZ", promoveram um Seminário de Educação Fiscal, para os Diretores das Escolas Municipais, Supervisores de Ensino e Coordenadores Pedagógico. 
O objetivo da capacitação foi de orientar os gestores dos recursos públicos que chegam as escolas municipais, aplicação e prestação de contas.
Com uma população cada vez mais informada e exigente, os estados "governos" São obrigados a promover a abertura para a participação e o controle social, atendendo às crescentes exigências de melhoria, qualificação e aperfeiçoamento dos serviços públicos.
Só esse estado que se submete ao efetivo controle social, em um ambiente de absoluta transparência, terá verdadeira legitimidade, e, portanto, garante o pleno exercício da cidadania das mais diferentes formas.
É neste contexto, de ampliação da participação popular é que surge o programa nacional de educação Fiscal, como recorte da questão maior que é a Cidadania. A educação Fiscal é um processo de sensibilização e de capacitação dos agentes sociais no sentido de despertá-los para reconhecera função sócio-econômica do tributo, a importância do controle da gestão dos recursos se faça em benefício das prioridades definidas pela população.








Palestrante Francisco Filho -  Auditor da SEFAZ- MA




Nenhum comentário:

Postar um comentário