domingo, 31 de agosto de 2014

POLÍTICA

Neste sábado (30/08) a cidade de São Francisco do Maranhão recebeu a visita da Candidata a Deputada Estadual Nina Melo, filha do Deputado Estadual e candidato a Vice-Governador Arnaldo Melo. A recepção aconteceu na casa do Prefeito Municipal Valdivino Nepomuceno, onde a candidata conheceu vários moradores da cidade e várias lideranças políticas. Na ocasião o prefeito fez um discurso agradecendo a presença da candidata e reforçando a aliança política. O candidato Arnaldo Melo falou das amizades fortes que tem em nossa cidade e também do compromisso em trazer melhorias para a população.




















REUNIÃO DA MAÇONARIA

Nesta sexta feira (29/08) aconteceu a confraternização em homenagem ao Dia dos Pais e ao Dia do Maçom organizada pela Loja Acácia Amarantina nº 5, cujo venerável é o irmão Arí Nepomuceno. O evento aconteceu com a presença de todos os maçons e suas esposas. Após a leitura do evangelho e de um momento de reflexão foram feitas orações em agradecimento a Deus por mais esta data comemorada. Em seguida foi servido um jantar com muita bebida e muita alegria e distribuição de brindes para todos os pais presentes.






















TERÇO DOS HOMENS


Os membros do terço dos homens se reunirão na casa do irmão Reginaldo (mocó) para um momento de oração em solidariedade com o irmão Valdeci (Valdeci do Né), que está passando por um momento de dificuldade com a sua saúde. Após a leitura do evangelho houve o momento de reflexão e logo em seguido o terço. No final o irmão Valdeci agradeceu muito emocionado a todos.












terça-feira, 26 de agosto de 2014

Sociedade em Destaque

Os membros da Igreja Assembleia de Deus da cidade de São Francisco do Maranhão -MA, realizaram   ontem 25/08, uma  grande homenagem ao Irmão Luiz  Alencar "Luiz Sapateiro", pela passagem do seu aniversario.
A comemoração teve inicio com uma alvorada "banda de músicos"  em frente a sua residencia (Irmão Luiz), que fica na rua Hermes Viana - centro, logo após uma recepção no refeitório da Igreja Assembleia de Deus, que foi dada  continuidade as homenagens.
O Pastor Fernando, recepcionou a todos com uma saudação aos irmãos e aos convidados. O Irmão jorge Benjamim,  realizou uma leitura da biografia do aniversariante que emocionou a todos. Na oportunidade usou a palavra  a irmã Maria Raimundo em seguida os filhos , Rômulo e Cesar agradeceram a todos pela homengem postula ao seu pai.
O encerramento aconteceu com um grande café para todos. Os filhos do casal Luiz e Francilourdes são :  Luis Cesar, Luis Claudio, Luis Regis, Luis Robson, Luis Rômulo, Lívia Cristiane, Maria do Perpetuo Socorro, Francisco Henrique, Luciane Aparecida e Luiz Junior. 24 netos e 1 bisneto os mesmos  estiveram presentes.



































BIOGRAFIA DO IRMÃO LUÍS DE SOUSA ALENCAR

Irmão Luís de Sousa Alencar, nascido na cidade de São Francisco do Maranhão no dia 25 de agosto de 1941, nasceu num lar humilde filho de JOSÉ BARBOSA DE SOUSA e JOSEFA PEREIRA DE ALENCAR, cresceu numa família de 8 irmãos sendo uma adotiva. Numa época remota e difícil, pouco tempo teve pra se dedicar aos estudos chegando até a 4ª série, ainda assim um privilégio para aquela época, sendo que desde cedo teve que trabalhar como lavrador e quando surgiu a oportunidade aprendeu o oficio de sapateiro, profissão que exerce até hoje, mesmo depois de aposentado.
Irmão Luís de Sousa Alencar ou como é mais conhecido pelos seus conterrâneos o “Luís Sapateiro” cresceu e tornou-se um jovem trabalhador e com a idade de 23 anos conheceu a jovem FRANCILOURDES ALVES SIQUEIRA SOUSA com quem fez votos matrimoniais de casarem-se e construir uma bela família. E assim o fizeram e o fruto desse casamento se revela pelo nascimento dos 10 filhos que tiveram como se segue em ordem cronológica:

1.     LUÍS CESAR SIQUEIRA SOUSA
2.     LUÍS CLAUDIO SIQUEIRA SOUSA
3.     LUÍS REGIS SIQUEIRA SOUSA
4.     LUÍS ROBSON SIQUEIRA SOUSA
5.     LUÍS RÔMULO SIQUEIRA SOUSA
6.     LÍVIA CRISTIANE SIQUEIRA SOUSA
7.     MARIA DO PERPETUO SOCORRO SIQUEIRA SOUSA
8.     FRANCISCO HENRIQUE SIQUEIRA SOUSA
9.     LUCIANE APARECIDA SIQUEIRA SOUSA
10.           LUÍS DE SOUSA ALENCAR JUNIOR

Irmão Luís sempre teve o cuidado de colocar os filhos na escola para estudarem e nas horas livres nunca os deixava ociosos e sempre que podia ele os levava para trabalhar, ora na roça cultivando a terra, ora na sapataria ensinando a eles o oficio de sapateiro. Era uma oportunidade de lhes ensinar sobre o valor do trabalho e desde cedo aprenderem que o homem come do suor do seu rosto.
No antigo mercado da cidade funcionava a sapataria, local onde concertava e vendia sapatos e para completar o sustento da família de 10 filhos, irmão Luís derramava suor carregando aquelas pesadas caixas de papelão para a feira de Amarante e para a feira do Mimoso.
Seus filhos ainda lembram-se das enormes caixas na travessia do rio Parnaíba e do teste de paciência que precisavam fazer esperando vender o primeiro par de sapatos ou chinelos, coisa que às vezes ia acontecer lá pras 11:00 horas do dia, para com esse dinheiro, comprar a carne ou o feijão e voltarem diligentemente pra casa onde a mãe já os aguardava para o preparo do almoço.
Como religioso dedicado que sempre foi, em 07 de julho de 1984, depois de se debruçar sobre a bíblia sagrada em uma leitura intensa e devocional irmão Luís chega a mais crucial de todas as decisões que já tomara em sua vida, a de fazer valer tudo aquilo que ele tinha aprendido no Livro Sagrado, é quando então decide aceitar a Jesus Cristo como seu único Salvador e Senhor, abraçando a fé evangélica para nunca mais tornar atrás e continuar firme nessa promessa até o fim.
Alguns anos depois, convicto do que descobriu nas páginas da Bíblia, irmão Luís desce as águas batismais no rio Parnaíba para selar esse compromisso de fé e comunhão com Deus.
Irmão Luís sempre foi um cristão autentico e exemplar, dedicado, comprometido e assíduo aos trabalhos da igreja, dizimista fiel e cooperador, trabalhou sempre em harmonia e ombreado a todos os pastores que desde então passaram por esta igreja, do qual nenhum deles tem queixa ou algo contrário a dizer que desabone sua pessoa.
Em 2003, irmão Luís e sua família são surpreendidos por um duro golpe do destino, sua esposa é acometida por uma gravíssima enfermidade a qual não resiste, levando-a a uma morte tão precoce, quando completava 59 anos de vida.
Partiu desta vida uma mulher, mãe e esposa, mas fica o seu legado e o seu exemplo, pois dona Francilourdes sempre foi uma mãe exemplar que viveu integralmente dedicada a sua família. E dela não podemos concluir outra coisa senão que o bem dos seus filhos era o seu próprio bem, a felicidade deles era sua própria felicidade.
Como prosseguir com a vida diante de adversidades tão grandes? O que fazer e que rumo tomar num momento de tamanho abatimento? Não foi fácil nem para o irmão Luís nem para a sua família.
Irmão Luís agora busca força em Deus para que este o dê a direção certa. Pois seus filhos alguns já casados e donos de casa, mas outros ainda dependentes dos pais, e apesar de tudo isso ainda ter que superar a dor da perda do cônjuge e a dura realidade de estar fadado à solidão que esta perda causa.
Mas Deus com seu infinito amor e misericórdia providenciou a irmã CONCEIÇÃO, não para substituir dona FRANCILOURDES, mas para assumir um novo papel em uma nova etapa da vida do irmão Luís, pois a 3ª idade é cruel com os que ousam nela chegar. E a irmã conceição aparece na vida do irmão Luís como uma providência de Deus para estar ao seu lado juntos na caminhada desta vida.
Nesta ocasião, (irmão Luís), em nome de todos os seus filhos, queremos homenagear a irmã Conceição que com sua ternura, sinceridade e amor conquistou não apenas o seu coração, mas dos seus filhos também que reconheceram ser ela uma providência de Deus pra estar ao seu lado, e a ela todos os seus filhos dão hoje o título de UMA SEGUNDA MÃE.
Irmão Luís, ou o Luís Sapateiro, homem de família, pai de 10 filhos, avô de 24 netos e 1 bisneto, chega aos 73 anos de cabeça erguida, pois é o progenitor de uma família equilibrada, o seu caráter resplandece sobre os seus filhos fazendo deles, educados, donos e donas de casa, pais e mães de família, pessoas respeitadoras, ordeiras e trabalhadoras.
Irmão Luís você pode não ser o dono da maior conta bancária da cidade, ou o que tem mais riquezas materiais, mas é dono duma riqueza ainda mais sublime e que a divide com todos nós: pois o senhor é rico em honestidade, integridade, bom caráter, humildade, mansidão e fidelidade, riquezas estas que dinheiro nenhum pode comprar ou pagar por elas.

PARABÉNS PELOS SEUS 73 ANOS!!!


 Autor: Jorge Benjamim