segunda-feira, 28 de abril de 2014

Inauguração do Poço Tubular da Comunidade Marciana


O prefeito Valdivino Nepomuceno  entregou oficialmente na tarde deste domingo (27-04), através de ato inaugural, o poço tubular da localidade Marciana , zona rural do município de  São Francisco do Maranhão -MA. O poço tubular perfurado e equipado com recursos da prefeitura Municipal.
Participaram da solenidade de inauguração,  além do prefeito Municipal  Valdivino, Vice-Prefeito Elson Ayres, o ex-prefeito Jonatas  Almeida, os vereadores,  e vários secretários Municipais e famílias da comunidade. (veja as fotos tirada por Sergio /Junior"Bisna")









quarta-feira, 23 de abril de 2014

Novena ao Divino Espirito Santo - 1º dia "Comunidade Bom Jardim"










NOVENA EM LOUVOR AO DIVINO ESPÍRITO SANTO -2014


A Paróquia São Francisco de Assis, esta promovendo em 2014, a 2ª Novena em louvor ao Divino Espírito Santo entre os dias 22/04 a 30/04. A imagem do Divino estará presente nas comunidades:
 * 22/04 - Bom Jardim
* 23/04 - Baiano
* 24/04 -  Barra do Saco 
* 25/04 -  Cachoeirinha 
* 26/04 - Conjunto Zé Reinaldo  e Alto Sereno 
* 27/04 - Avenida 
* 28/04 - Morrins
* 29/04 - Conjunto Luzia Soares 
* 30/04 - Igreja Matriz 
  Encerrando  no dia 03/05 com um procissão que vai ter inicio em frente a  residencia do Sr. Clerton, percorrendo as principais ruas da cidade até a Igreja Matriz. No dia 04/05 as 9:00 da maranhão Missa de  envio da imagem do Divino Espírito Santo que vai percorre as comunidade da zona rural do município. Participe! 

domingo, 20 de abril de 2014

Inauguração do Poço Tubular da Comunidade Ponta da Chapada

Na tarde deste sábado, dia 19, foi especial para os moradores da  comunidade Ponta da Chapada. O prefeito Valdivino Nepomuceno, acompanhado de autoridades municipais, esteve na comunidade, para a inauguração do poço tubular que vai oferecer a comunidade água de qualidade a todos os moradores.
.Quem também ficou feliz foi a  D. Raimunda líder da comunidade, Varias autoridade presente na inauguração usaram a falr para destacar o trabalho realizado pelo  Prefeito Municipal.
O Prefeito Valdivino falou que estava realizando um sonho pois desde de quando era vereador que  conhecia o sofrimento dos moradores da Ponta da Chapado. Mais agora e uma realidade água para todos. Na oportunidade o prefeito fez um  relato da obra que vão ser inauguradas até 10 de maio. ficando programado para dia 27.04 a visita e inauguração do poço da comunidade Marciana.  
























quarta-feira, 16 de abril de 2014

6ª SEMANA CULTURAL




PROGRAMAÇÃO

FESTIVIDADES CULTURAIS
05,06 E 08/05
NOITE EVANGELICA
07/05
DESFILE GAROTA FRANCISCOENSE
09/05
MOMENTO SOLENE - 10/05
08:00 hs - HASTEAMENTO DA BANDEIRA
09:30 hs -  MISSA EM AÇAO DE GRAÇAS
10:00 hs - CORTE DO BOLO SIMBÓLICO
16:00 hs - FUTEBOL
21:00 hs - FLÁVIO MARANHÃO
00:00 hs - SHOW COM A BANDA FORRÓ SACODE 


terça-feira, 15 de abril de 2014

SEMANA SANTA - 2014 "Segunda-feira"

 Na noite de ontem 14/04, aconteceu o encontro dos Homens na Igreja Matriz de São Francisco de Assis, que contou com a presença do Pe. Francisco de Assis, partilhando a palavra e falando do grande momento que vive a Igreja (Semana Santa). logo  em seguida foi realizado o terço.
Evangelho: Jo 12,1-11 Deixa-a; ela fez isto em vista do dia de minha sepultura.
Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi a Betânia, onde morava Lázaro, que ele havia ressuscitado dos mortos. Ali ofereceram a Jesus um jantar; Marta servia e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Maria, tomando quase meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos. A casa inteira ficou cheia do perfume do bálsamo.

Então, falou Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, aquele que o havia de entregar: “Por que não se vendeu este perfume por trezentas moedas de prata, para dá-las aos pobres?” Judas falou assim, não porque se preocupasse com os pobres, mas porque era ladrão; ele tomava conta da bolsa comum e roubava o que se depositava nela. Jesus, porém, disse: “Deixa-a; ela fez isto em vista do dia da minha sepultura. Pobres, sempre os tereis convosco, enquanto a mim, nem sempre me tereis”.

Muitos judeus, tendo sabido que Jesus estava em Betânia, foram para lá, não só por causa de Jesus, mas também para verem Lázaro, que Jesus ressuscitara dos mortos. Então, os sumos sacerdotes decidiram matar também Lázaro, porque por causa dele, muitos deixavam os judeus e acreditavam em Jesus. - Palavra da Salvação.





segunda-feira, 14 de abril de 2014

SEMANA SANTA - 2014


Semana Santa, na Paroquia de São Francisco de Assis, teve seu início programado para o dia 13, com bênção e a procissão de Ramos, saindo às 18:30 da casa de D. Maria Vinicius, percorrendo as ruas da cidade,até a Igreja Matriz.  Onde foi celebrada uma missa solene, presidida pelo Pe. Francisco de Assis.