quarta-feira, 30 de novembro de 2011

F. P. M. - MÊS DE NOVEMBRO 2011

Município: São Francisco do Maranhão
UF: MA
Ano: 2011

Mês
FPM
FUNDEB
01
463.338,00
468.719,84
02
499.114,41
491.045,52
03
325.633,38
291.164,55
04
431.626,02
654.689,30
05
495.416,34
339.577,46
  06
516.692,63
456.316,72
  07
455.120,45
       299.892,14
  08
 476.105,99
       349.724,37
  09
 397.429,09
       165.707,82
  10
 514.090,40
       353.064,09
  11
 520.023,14
       358.124,02

Fonte: WWW.tesouro.fazenda.gov.br

terça-feira, 29 de novembro de 2011

NOTA RÁPIDA

COMUNICADO A SOCIEDADE MARANHENSE
AS ENTIDADES DE CLASSE, QUE REPRESENTANDO OS MILITARES, ESCLARECE QUE EM MOMENTO ALGUM SE FECHOU O CANAL DE NEGOCIAÇÃO, O QUE OCORRE É QUE O PODER EXECUTIVO ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO NOMEOU UMA COMISSÃO COM ORDEM EXPRESSA DO EXECUTIVO PARA NEGOCIAR.
O GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO NO DIA 08, REPRESENTANDO PELO VICE-GOVERNADOR DO ESTADO WASHIGTON LUIS, A ÉPOCA GOVERNADOR EM EXERCÍCIO, PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO DEPUTADO ARNALDO MELO, PROCURADORA GERAL DE JUSTIÇA FATIMA TRAVASSOS, LÍDER DO GOVERNO DEPUTADO ESTADUAL MANOEL RIBEIRO, E OS LÍDERES DA BANCADA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, CONFIANDO NO ACORDO FEITO, A DECISÃO DE SUSPENDER O MOVIMENTO COM O COMPROMISSO DE ATÉ O DIA 23 APRESENTAR UMA PROPOSTA SALARIAL PARA A CATEGORIA, PARA A SURPRESA DE TODOS, A GOVERNADORA DO ESTADO NÃO ACEITOU O ACORDO DESRESPEITANDO ASSIM OS PODERES CONSTITUIDOS INCLUSIVE O PODER EXECUTIVO REPRESENTANDO NAQUELE MOMENTO PELO GOVERNADOR EM EXERCÍCIO, ATÉ A PRESENTE DATA NÃO HOUVE APRESENTAÇÃO DE NENHUMA PROPOSTA E O PODER EXECUTIVO NÃO SE POSICIONOU ATÉ O MOMENTO E TEM SIDO INTRANSIGENTE EM NÃO NEGOCIAR, PORTANTO O GOVERNO INSISTE QUE NÃO NEGOCIA PORQUE O MOVIMENTO FOI CONSIDERADO ILEGAL E PEDE A SUSPENSÃO DO MOVIMENTO COMO ÚNICA ALTERNATIVA PARA INICIAR A NEGOCIAÇÃO ESQUECENDO A MESMA QUE O MOVIMENTO JÁ FOI SUSPENSO E O ACORDO FOI QUEBRADO SENDO ASSIM OS POLICIAIS E BOMBEIROS ESTÃO DISPOSTOS A NEGOCIAR A QUALQUER TEMPO DURANTE O MOVIMENTO.
OS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS DO ESTADO DO MARANHÃO CONVIDAM A TODA A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA PARA APOIAR OS POLICIAIS E BOMBEIROS E TAMBÉM TER CONHECIMENTO DOS FATOS VERDADEIROS E NÃO SE DEIXEM LEVAR PELOS FATOS LEVIANOS EXPOSTOS PELA MÍDIA PARCIAL E IRRESPONSÁVEL.  OS TRABALHOS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA ESTÃO SENDO REALIZADOS DE FORMA TRANQUILA, INCLUSIVE JÁ HOUVE DUAS SESSÕES NA CASA COM A PRESENÇA DOS MILITARES E DO PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA E TODOS OS DEPUTADOS, PORTANTO INFORMAMOS QUE NÃO EXISTE CLIMA DE INSEGURANÇA NA CASA, POIS A ORDEM E O REGIMENTO DA CASA LEGISLATIVA ESTÁ SENDO RESPEITADO DE FORMA DISCIPLINAR E EXEMPLAR PELOS MILITARES E SEUS FAMILIARES E QUE EM MOMENTO ALGUM ESTES QUE AQUI ESTÃO INTERFEREM NA ROTINA DA CASA.
APRESENTAMOS A TODA A SOCIEDADE DO ESTADO DO MARANHÃO, A COMISSÃO OFICIAL DE NEGOCIAÇÃO POR PARTE DOS POLICIAIS MILITARES, BOMBEIROS E POLICIAIS CIVIS
SGT. DA HORA
SGT. JEAN MARRY
CB. DEUSIVAN
CB. NASCIMENTO
SD. LEITE
REPRESENTAÇÃO DO SINPOL    

AUDIÊNCIA COM REPRESENTANTE DA CEMAR



Ontem aconteceu em Timon- Ma, a reunião com o representante regional da CEMAR, “Joaquim Milhomem.” Compareceu a reunião o Representante do Ministério Público Promotor Dr. Alenilton e os Vereadores: Prof. Rômulo, Ver. Cida, Ver. Valdivino, Ver. Mauricio, representante da Comunidade Sr. Raimundinho Ezequiel e Sr. Ribamar, a pauta foi a aquisição da Energia  da Comunidade COCOS/São Francisco do Maranhão - Ma,  após  varias intervenções do Sr. Promotor Dr. Alenilton e dos presentes no encontro, ficou agendado a visita da equipe técnica da Cemar a comunidade e o compromisso de implantação de rede baixa na comunidade até o primeiro trimestre de 2012. O Sr. Joaquim Milhomem falou que o município vai recebe investimentos na região de Tucuns, Pé de Serra, Itauna e outras comunidades da região em breve.
Usou a palavra o Prof. Rômulo chamando a atenção para a questão da taxa de iluminação pública no município que é cobrada de residência que não possui o serviço, o Sr. Joaquim Milhomem falou que o município recebeu nos últimos 2 anos aproximadamente R$70.000,00, e que recebe em média por mês R$3.000,00 para fazer a manutenção da iluminação. O prof. Rômulo relatou os problema da falta de iluminação na cidade e que vai tomar providencia para que os investimentos sejam aplicados corretamente.


  

NOTA RÁPIDA


Foi iniciada a obra do Piso da Igreja Matriz, nesta segunda-feira(28), a equipe economica juntamente com Pe. Dailton Carneiro eatão acompanhando a obra.
contato para doações: 86 - 32928214




CAMPEONATO SOCIETY

Iniciou neste domindo(27), o Campeonato de Futebol Society no Estadi Vicene Zumba, que este ano de 2011, presta  homenagem a JOSÉ FRANCIDIO '"LAMBAU",  ele por ter  sido um grande jogador da decada de 80 e 90, e está com problema de saúde.

ACREDINORTE

PORTO

GUARANI
COMERCIAL VITORIA

                                                                                                 TERCEIRÃO
DESTAQUE  DA 1ª RODADA COM 3 GOLS



sábado, 26 de novembro de 2011

DESCASO DO PODER PÚBLICO

A Ponte do Riacho Marruá, esta abandonada pelo Poder Público Municipal, a referida ponte e o principal acesso dos turistas ao Cartão Postal “MORRO DA SANTA CRUZ”, e de muitos moradores que reside no outro lado da ponte, a reclamação dos usuários da ponte e que não passa carros e pedestres passa com muita dificuldade a noite aumenta a possibilidade de acidente já que não existe iluminação na Av. Gov. Luiz Rocha.





sexta-feira, 25 de novembro de 2011

IGREJA MATRIZ - O SACRAMENTO DA CRISMA


Nesta quarta-feira(23), na Igreja Matriz foi realizado “O Sacramento da Crisma”, pelo Bispo  D. Wilson, concelebraram Pe. Dailton Carneiro e Pe. Assis, a preparação dos crismados começou em abril de 2011 com encontros de formação, durante o período foram realizados dois  retiros espirituais.
Os encontros do Crisma encerraram no dia 19 de novembro de 2011, com 32 jovens da sede, 24 da comunidade Mimoso e 10 da comunidade Bom Jardim, com um total de 66 Crismados.
A preparação dos jovens ficou sobre a responsabilidade das Voluntárias Carmem Célia, Ivonete Alves “Neta”, Maria da Paz “Paizinha”, que organizaram todos os encontros, retiros, Missa da Crisma encerrando com um almoço de confraternização no Iate Clube da cidade.  






O Sacramento da Confirmação

Assim o Catecismo da Igreja Católica define o Sacramento da Confirmação:
(Texto em Português de Portugal – Copiado diretamente do site oficial do Vaticano)
1285. Com o Baptismo e a Eucaristia, o sacramento da Confirmação constitui o conjunto dos «sacramentos da iniciação cristã», cuja unidade deve ser salvaguardada. Por isso, é preciso explicar aos fiéis que a recepção deste sacramento é necessária para a plenitude da graça baptismal (90). Com efeito, os baptizados «pelo sacramento da Confirmação, são mais perfeitamente vinculados à Igreja, enriquecidos com uma força especial do Espírito Santo e deste modo ficam mais estritamente obrigados a difundir e a defender a fé por palavras e obras, como verdadeiras testemunhas de Cristo» (91).
I. A Confirmação na economia da salvação
1286. No Antigo Testamento, os profetas anunciaram que o Espírito do Senhor repousaria sobre o Messias esperado (92), em vista da sua missão salvífica (93). A descida do Espírito Santo sobre Jesus, aquando do seu baptismo por João, foi o sinal de que era Ele o que havia de vir, de que era o Messias, o Filho de Deus (94). Concebido pelo poder do Espírito Santo, toda a sua vida e toda a sua missão se realizam numa comunhão total com o mesmo Espírito Santo, que o Pai Lhe dá «sem medida» (Jo 3, 34).
1287. Ora, esta plenitude do Espírito não devia permanecer unicamente no Messias: devia ser comunicada a todo o povo messiânico (95). Repetidas vezes, Cristo prometeu esta efusão do Espírito promessa que cumpriu, primeiro no dia de Páscoa (97) e depois, de modo mais esplêndido, no dia de Pentecostes (98). Cheios do Espírito Santo, os Apóstolos começaram a proclamar «as maravilhas de Deus» (Act 2, 11) e Pedro declarou que esta efusão do Espírito era o sinal dos tempos messiânicos (99). Aqueles que então acreditaram na pregação apostólica, e se fizeram baptizar, receberam, por seu turno, o dom do Espírito Santo (100).
1288. «A partir de então, os Apóstolos, para cumprirem a vontade de Cristo, comunicaram aos neófitos, pela imposição das mãos, o dom do Espírito para completar a graça do Baptismo (101). É por isso que, na Epístola aos Hebreus, se menciona, entre os elementos da primeira instrução cristã, a doutrina sobre os Baptismos e também sobre a imposição das mãos (102). A imposição das mãos é justificadamente reconhecida, pela Tradição católica, como a origem do sacramento da Confirmação que, de certo modo, perpetua na Igreja a graça do Pentecostes» (103).
1289. Bem cedo, para melhor significar o dom do Espírito Santo, se acrescentou à imposição das mãos uma unção com óleo perfumado (crisma). Esta unção ilustra o nome de «cristão», que significa «ungido»,e que vai buscar a sua origem ao próprio nome de Cristo, aquele que «Deus ungiu com o Espírito Santo» (Act 10, 38). E este rito da unção mantém-se até aos nossos dias, tanto no Oriente como no Ocidente. É por isso que, no Oriente, este sacramento se chama crismação (= unção do crisma), ou myron, que significa «crisma». No Ocidente, o nome de Confirmação sugere que este sacramento confirma o Baptismo e, ao mesmo tempo, consolida a graça baptismal.




quarta-feira, 23 de novembro de 2011

NOTA RÁPIDA

Esta agendado a audiência com o Gerente Regional da CEMAR , segunda-feira (28) as 16:00 no predia da gerencia em Timon -Ma, para tratar e resolver a questão da Energia da comunidade COCOS , São Francisco do Maranhão. confirmada a Presença do Representante do Ministerio Público Dr. Promotor Alenilton, Vereador Prof. Rômulo , representantes da comunidade Cocos e demais convidados.

NOTA RÁPIDA

Prorrogado prazo de georreferenciamento para imóveis rurais com menos de 500 hectares
Ter, 22 de Novembro de 2011 16:04
Os proprietários de imóveis rurais com menos de 500 hectares que precisam realizar qualquer situação de transferência da propriedade só serão obrigados a fazer o georreferenciamento do imóvel e a certificação no Incra a partir de novembro de 2013. O prazo, que conforme previsão legal venceria no último dia 20, foi prorrogado com a entrada em vigor do Decreto nº 7.620, publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira (22). Foram incluídos no decreto prazos diferenciados de realização do serviço conforme o tamanho das propriedades. Para aquelas entre 250 e 500 hectares, a contagem é de dez anos, a partir de novembro de 2003, segundo consta em outro decreto, de nº 5.570/2005. No caso dos imóveis com área entre 100 e 250 hectares, o prazo é de 13 anos. Para as propriedades entre 25 e 100 hectares, a contagem é de 16 anos, e os imóveis com área inferior a 25 hectares, 20 anos.
Com isso, o Incra terá tempo hábil para concluir a modernização da forma de atendimento dessas demandas. "Estamos em um processo de transição na análise de certificação no Incra, instituindo um sistema informatizado para tornar o processo mais transparente e célere, e diante das demandas dos agricultores e entidades representativas, avaliamos que seria importante prorrogar prazos para não haver prejuízo aos proprietários", avalia o diretor de Ordenamento da Estrutura Fundiária da autarquia, Richard Torsiano. 1 / 2
Prorrogado prazo de georreferenciamento para imóveis rurais com menos de 500 hectares
Ter, 22 de Novembro de 2011 16:04
Maioria abaixo de 500 hectares
Atualmente, há cerca de 5,5 milhões de imóveis constantes no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR). A maior parte das propriedades tem abaixo de 500 hectares, o que representa
5,2 milhões de imóveis passíveis de georreferenciamento. O serviço, que consiste em dimensionar e localizar as propriedades por meio de levantamento topográfico, foi instituído e tornado obrigatório com a Lei 10.217, de 2001.
No caso dos processos referentes a imóveis com área acima de 500 hectares (164 mil constantes no cadastro do Incra), como houve significativa demanda reprimida nas superintendências regionais da autarquia, foi assinado, nesta segunda-feira (21), um termo de cooperação técnica com o Exército para agilizar a certificação. Além de aumentar a segurança jurídica do imóvel para os proprietários, Torsiano ressalta, como benefício do processo de certificação de imóveis rurais a qualificação do conhecimento e da gestão da estrutura fundiária nacional. 2 / 2

terça-feira, 22 de novembro de 2011

PAROQUIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Neste Domingo(20), na Igreja Matriz aconteceu a "1ª EUCARISTIA", a formação dos membros foi iniciada com  as matriculas em janeiro de 2011 com as aulas apartir de  abril. Os encontros aos sábados  o total de 98 matriculas na faixa etária de 10 a 14 anos de idade.
45 catequizados receberam a 1ª Eucaristia neste domingo, destacamos a dedicação dos  Voluntários Joselita Pacheco - Coordenadora, Maria José Vice-coordenadora, Maria do Perpertuo Socorro "Socorrinha" Coordenadora de Sala, Maria Dália, Maria das Dores, auxiliares - Laurice da Cruz, Iracema Soares, sempre acompanhados pelo Pe. Dailton Carneiro,  que se dedicaram a formação e organização dos catequizados.









segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PAROQUIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS - EM CAMPANHA

Pe. Dailton Carneiro e o Conselho Economico do Paroquia de São Francisco de Assis, lancou a CAMPANHA DO PISO DA IGREJA MATRIZ, os organizadores da campanha informou a equipe de reportagem do blog o Orçamento e chamou  a atenção dos irmão e franciscoense  ausente para se doarem e participarem da campanha que e um desafio para todos ja que a renda do festeja de 2011 foi de aproximadamente R$ 15.000,00 e o orçamento do piso esta em torno de 19.000,00. Aos doadores seram colocado os nomes de lembrança no piso conforme a quantidade a ser doada.
para maiores informações : 86 -32928214 - casa paroquial
PAROQUIA  DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Rua Alarico Pacheco S/N – centro
Tel. (   ) 086 3292 8214      C. E. P. 65.650.000
São Francisco do Maranhão – Ma
C N P J .: 06.083.505/0010-34

CAMPANHA DO PISO DA IGREJA MATRIZ


Quantidade
Material
Valor
Unidade
Valor
Total
260 m²
Piso

R$  59,13

R$ 15.373,80
45
Saco de Cimento

R$  27,00

R$   1.215,00
90
Pacote de Argamassa

R$    8,00

R$      720,00
02
Carradas de Areia

R$200,00

R$      400,00
10
Diárias de Pedreiros

R$  60,00

R$      600,00
30
Diárias de Servente

R$  30,00

R$      900,00


                                                                                                          Total...............R$19.208,80