quinta-feira, 29 de setembro de 2011

AUDIÊNCIA PUBLICA - PROJETO "MINHA CASA MINHA VIDA"

 Aconteceu no prédio da Câmara Municipal de São Francisco - Ma, Audiência Publica,  tema  o Projeto Minha Casa Minha Vida , que está parado no município. a referida reunião foi conduzida pela represente do ministério publico Dr. Alenilton Santos, que explicou que tem recebido denuncia sobre o andamento do projeto no município. usou a palavra as representantes das dona das casas, logo depois o Sr. Prefeito falou que o projeto não tem a participação da prefeitura, em seguida falou o represente da construtora "LKengenhariaLTDA" Sr. Bartolomeu Alves, que este projeto tem recursos repassados pelo BIC BANCO, tendo convênio com Ministerio das Cidades  o mesmo firmou compromisso de entrega das casa até final de novembro. foi franquada a palavra  o Vereador  prof. Rômulo, parabenizou a todos pela encontro e lançou algumas perguntas ao reponsaveis pela construção das casas. 








 

domingo, 25 de setembro de 2011

Cansados da vida pública

Assim como o processo que culminou na cassação do ex-governador Jackson Lago, a governadora Roseana Sarney enfrenta no Tribunal Superior Eleitoral dois processos de cassação de mandato; um protagonizado por José Maria da Silva Fontinele (PRTB-MA) e outro pelo ex-governador José Reinaldo Tavares.
As acusações incluem compra de voto, abuso do poder dos meios de comunicação e uso direto e indireto da estrutura da administração pública em vários locais, como escolas e ambulâncias. Ora, já disse o Estadão Online que os Poderes Executivo e Judiciário se curvam à vontade do senador José Sarney. Mas essas acusações foram visíveis no decorrer de todo o processo eleitoral do ano de 2010 no Maranhão.
Disse há poucos dias a governadora que se sente cansada da vida pública exatamente em virtude dos escândalos e acusações que os políticos são obrigados a enfrentar o tempo todo. Mas se ela se sente cansada, o que diremos do povo a se deparar com denúncias de corrupção toda semana, com quedas de ministros, com prisões relâmpagos de autoridades, como aconteceu no Amapá e em Brasília.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O QUE MUDOU? Após 2 meses da Reportagem veja o estado da Ponte.











OBS. Os usuários da ponte procuram a equipe de reportegem do blog para pedir apoio na realização de um BINGO BENEFICIENTE em pró da ponte . AGUARDE.

NOTA RÁPIDA

PROJETO "MINHA CASA MINHA VIDA"

Os moradores das casas que foram selecionadas pela prefeitura se reunirão  em frente ao forum da cidade e foram recibidas pelo representante do MINISTERIO PÚBLICO Dr. Alenilton Santos, após a denuncia ficou marcada uma reunião com todos os familiares para terça-feira(27), no prédio da Câmara Municipal as 10:00 da manhã.
O projeto minha casa minha vida, que teve inicio em novembro de 2010, com recursos do Governo Federal, não foi concluído até a presente data. As obras de construção das 30 casas ainda estão pela metade. O recurso extra de R$  360.000,00 foi liberado em novembro de 2010 e algumas moradias ainda nem saíram do papel. Alguns moradores  informarão a equipe de reportagem do blog que tiveram que voltar  para suas casas mesmo sem que estas estivessem concluidas tendo em vista que o prazo para a entrega era no mês de dezembro de 2010.

domingo, 18 de setembro de 2011

FUTEBOL - FINAL DO CAMPEONATO RURAL DA COMUNIDADE CARAIBA DO NORTE

Neste sábado (17), foi realizado a final do Campeonato da Comunidade Caraíba  do Norte, entre o time de Caraíba 2 X 0 Manchester( sede),  muitos torcedores estiveram no campo destacando a presença de muitos políticos: representantes do 3º grupo ( Caio, Toinho Branco, Ironaldo, Clodomar, Manoel Antonio, Mairon, e outros), marcou presença o empresário Neto Soares  e sua comitiva , o Vereador Prof. Rômulo esteve na comunidade visitando amigo e acompanhou a partida de futebol, a noite aconteceu uma grande festa.




















1 ANO SEM O CENTRO DE SAÚDE "LEOPOLDO JOSE DE OLIVEIRA"

 Centro de Saúde Leopoldo Jose de Oliveira, foi desativado em setembro de 2010,  para uma reforma,  que iniciou com a retirada  do teto e doação da madeira e telhas. Ocorre que até a presente data ( 1 ano depois ) não foi concluída a obra. veja fotos





SOCIEDADE EM DESTAQUE

Neste sábado (17) comemorou-se o aniversário de ELSA PACHECO. Ela reuniu na sua residência familiares, amigos e muitas personalidades da sociedade franciscoense, numa noite muito agradável Elsa Pacheco   ofereceu aos convidados um churrasco e  muita animação.