domingo, 31 de julho de 2011

FESTEJO NA COMUNIDADE SÃO BENTO

Aconteceu neste sábado (30) o ultimo dia de festejo na comunidade São Bento, município de São Francisco do Maranhão. A comunidade é pequena mas bastante acolhedora. Foi celebrada uma missa às 09:00 hs, e logo após foram realizados muitos batizados pelo Pe. Dailton Carneiro. Marcaram presença no festejo o Vereador Rômulo e o Vereador Maurício Cardoso. (Veja as fotos).









 

sexta-feira, 29 de julho de 2011

SANTUÁRIO DA TABOCA REDONDA

Bispo Diocesano de Caxias, Dom Wilson, visita o Santuário da Taboca Redonda

Na manhã desta quinta-feira(28), o Bispo diocesano de Caxias, Dom Wilson acompanhado por Pe. Dailton Carneiro e Pe. João Paulo da Paróquia  de São João dos Patos  e demais membros  da paróquia, visitaram o santuário da Taboca Redonda, município de São Francisco do Maranhão. Na oportunidade compareceram os familiares do Sr. Antonio de Barros(proprietário de terra), para demarcar a parte da terra que será doada para a Paróquia.  Após análise do terreno ficou decidido que será feito um projeto para a  construção da Capela. Os organizadores da construção afirmaram que a obra terá inicio  no segundo semestre. (veja fotos)













quinta-feira, 28 de julho de 2011

FERIADO "28 DE JULHO"

 Adesão do Maranhão à independência do Brasil


No Maranhão, as elites agrícolas e pecuaristas eram muito ligadas à Metrópole e a exemplo de outras províncias se recusaram a aderir à Independência do Brasil. À época, o Maranhão era uma das mais ricas regiões do Brasil. O intenso tráfego marítimo com a Metrópole, justificado pela maior proximidade com a Europa, tornava mais fácil o acesso e as trocas comerciais com Lisboa do que com o sul do país. Os filhos dos comerciantes ricos estudavam em Portugal. A região era conservadora e avessa aos comandos vindos do Rio de Janeiro.
Foi da Junta Governativa da Capital, São Luís, que partiu a iniciativa da repressão ao movimento da Independência no Piauí. A Junta controlava ainda a região produtora do vale do rio Itapecuru, onde o principal centro era a vila de Caxias. Esta foi a localidade escolhida pelo Major Fidié para se fortificar após a derrota definitiva na Batalha do Jenipapo, no Piauí, imposta pelas tropas brasileiras, compostas por contingentes oriundos do Piauí e do Ceará. Fidié teve que capitular, sendo preso em Caxias e depois mandado para Portugal, onde foi recebido como herói. São Luís, a bela capital e tradicional reduto português, foi finalmente bloqueada por mar e ameaçada de bombardeio pela esquadra do Lord Cochrane, sendo obrigada a aderir à Independência em 28 de julho de 1823. Os anos imperiais que seguiram foram vingativos com o Maranhão; o abandono e descaso com a rica região levaram a um empobrecimento secular, ainda hoje não rompido.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pedido de vista suspende julgamento sobre a criação de municípios




Pedido de vista da desembargadora Cleonice Freire suspendeu, na sessão do pleno do TJMA desta quarta-feira (27), o julgamento da liminar no Mandado de Segurança da Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada pela seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA) contra a Resolução n.º 618/2011 da Assembléia Legislativa, que regulamenta a criação de novos municípios. Para a desembargadora, a matéria necessita de um exame mais aprofundado.

Seis desembargadores já votaram pela concessão da medida – Bernardo Rodrigues (relator), Bayma Araújo, Stélio Muniz, Benedito Belo, Raimundo Sousa e Raimundo Melo. Os desembargadores Jorge Rachid e Raimundo Cutrim opinaram pela denegação, com o entendimento de que a Assembléia só está estabelecendo normas para a criação de novos municípios, garantindo que eles já nasçam com diretrizes.

Voto – Ao proferir o seu voto, o desembargador Bernardo Rodrigues, relator da matéria, destacou que apenas um dispositivo do referido ato normativo confronta a Constituição Estadual em seu artigo 10. “No parágrafo único do artigo 1º, há um evidente confronto com a lei estadual quando a Resolução diz que cabe à Mesa Diretora expedir Ato definindo o período para o recebimento do requerimento”.

A sustentação oral da OAB foi feita pelo advogado Rodrigo Lago. Segundo ele, “a seccional não se opõe à criação dos municípios, mas à forma como a questão está sendo tratada pela Assembléia Legislativa. "O Congresso Nacional que tem o dever, desde 1996, de regulamentar a Lei Federal sobre o assunto, acabou perdoando a infração cometida pelos municípios criados de forma irregular”, frisou.

O procurador da Assembléia, Djalma Brito, disse que para aquela Casa Legislativa o poder emana do povo, conforme estabelece a Constituição Federal. “A Assembléia está apenas estabelecendo administrativamente regras e prazos para tramitação dos processos de criação. “Isso não significa que, de imediato, terá plebiscito”, salientou.

Os demais desembargadores presentes à sessão preferiram aguardar o posicionamento da vice-presidente da Corte para pronunciarem seus votos.



COMUNICADO





































Atenção comunidade Franciscoense, o Poder Judiciário, por meio do Juiz Dennys Carneiro, informa que será realizado CASAMENTO COMUNITÁRIO GRATUITO, na cidade de São Francisco do Maranhão/MA. Os interessados devem comparecer ao Cartório de São Francisco do Maranhão, munidos de documentos pessoais e comprovante de residência. Será uma grande festa e todos aqueles que moram no Municipio podem se habilitar, sem qualquer custo para os interessados. Após a celebração, haverá uma confraternização, com sorteio de presentes para os recém-casados. todos estão convidados a participar deste evento

terça-feira, 26 de julho de 2011

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Aconteceu neste terça-feira(26), no prédio da Prefeitura Municipal  a reunião do Conselho Municipal de Saúde de São Francisco do Maranhão, com a presença dos membros do referido conselho "Raimundo Neto, Presidente, Elizabete Vice-presidente, e demais membros ", destacando a presença do Secretario Municipal de Saúde Sr. João Pedro, a reunião  iniciou com a  apresentação da proposta do Sindicato  dos Servidores  referente ao PLANO MUNICIPAL DE CARGOS, CARREIRA E SALARIOS DA SAÚDE E ADMINISTRAÇÃO, na oportunidade o presidente do Sindicado dos Servidores Sr. Egildo Jose realizou um explanação do Plano, colocando como um sonho dos profissionais da área, falou o presidente do Conselho Sr. Raimundo Neto da importância do Plano e colocando todo o Conselho para atua na discussão e aprovação, o secretario Municipal de Saúde Sr. João Pedro falou que  e um direito dos servidores, se colocando pronto para lutar pela sua aprovação. os demais membros do conselho colocaram seus pontos de vista todos favorável.




segunda-feira, 25 de julho de 2011

O Encontro regional do PDT

O grande encontro do PDT dos municípios das regiões dos cocais realizado na tarde de sábado(23/07) em Parnarama foi um sucesso total mostrou mais uma vez que os ideais e o legado do Dr. Jackson não serão esquecidos e que servirão como base para o soerguimento e o fortalecimento do partido em todo Maranhão.
Capitaneados pelo seu líder regional o Engº Chico Leitoa e endossados pela presença do presidente estadual do PDT, o Dr. Igor Lago, contando ainda com a ilustre participação do deputado Luciano Leitoa(PSB). representantes de vários municípios da região dos cocais (São Francisco do Maranhão “ex-prefeito Jonatas, Ver. Valdivino e outros”)  atenderam ao chamamento da liderança regional e a resposta foi uma bonita manifestação política, mostrando a grandeza e o propósito de união do PDT Maranhense

NOTA RÁPIDA

FALTA DE ESTRUTURA DEIXA TURISTAS SEM SEGURANÇA




A partir de queixas de alguns turistas do FestSol 2011 em São Francisco do Maranhão, sobre a falta de estrutura do evento, a equipe de reportagem do blog observou o motivo de tantas queixas e  constatou que não há uma organização adequada que possa oferecer segurança e bem-estar àqueles que frequentam a praia de São Francisco. A começar pela desordem na travessia das canoas que muitas vezes não respeitam os limites para os banhistas, pondo em risco aqueles que se divertem tomando banho; observou-se também a falta da BARRACA DA SAÚDE (para  prestar um serviços de primeiros socorros), BARRACA DO ARTESANATO( para divulgação dos artesanato franciscoense) e de um posto da polícia militar (como referencia em caso de ocorrencia) que são de muita importancia nestes locais. 
A equipe observou que, apesar da falta de estrutura, foi o 3º final de semana que realmente pareceu com um tradicional FESTSOL, com a presença de muitos filhos ausentes e turistas, tivemos contato com turistas vindos do exterior.

FARRA DAS LICITAÇÕES

PROGRESSO SÓ NO PAPEL



A equipe de reportagem do blog teve acesso às licitações realizadas em fevereiro de 2011 no município de São Francisco do Maranhão, e constatou que até o momento nenhuma das obras  que foram licitadas foi realizada na cidade. E o mais grave é que nem o nome das empresas vencedoras do processo licitatório e tão pouco o valor do contrato foi divulgado para a população.
(Fonte: Diário Oficial do Estado do Maranhão)



 1 -  Aquisição de materiais de expediente, didático e escritório

AVISO DE LICITAÇÃO. A Prefeitura Municipal de São Francisco do
Maranhão - MA, através da Comissão Central de Licitações, torna público que realizará licitação na Modalidade Tomada de Preços, sob  n.º 02/2011.  OBJETO: Aquisição de materiais de expediente, didático e escritório. DATA DA ABERTURA: 07 de março de 2011 às 10:00h na sede da Prefeitura Municipal, situada à Praça Senador Bernardino Soares Viana s/n, São Francisco do Maranhão -MA. TIPO: Menor preço por item. DIPLOMA LEGAL: Lei Federal nº 8.666/93. OBTENÇÃO DO EDITAL: No endereço supra, das 08:00 às 12:00h e das 14:00 às 18:00h, de segunda a sexta-feira, podendo ser consultado gratuitamente ou adquirido mediante pagamento de R$ 100,00 (cem reais). Esclarecimentos adicionais no endereço acima citado ou pelo telefone (99) 3292-8172. São Francisco do Maranhão - MA, 15 de fevereiro de 2011. BARTOLOMEU ALVES DE SOUSA - Presidente da CCL.

  2 -  Contratação de consultoria e assessoria contábil.

AVISO DE LICITAÇÃO. A Prefeitura Municipal de São Francisco do
Maranhão - MA, através da Comissão Central de Licitações, torna público que realizará licitação na Modalidade Tomada de Preços, sob o n.º 03/2011. OBJETO: Contratação de consultoria e assessoria contábil. DATA DA ABERTURA: 07 de março de 2011 às 14:00 h, na sede da Prefeitura Municipal, situada à Praça Senador Bernardino Soares Viana s/n, São Francisco do Maranhão - MA. TIPO: Menor preço. DIPLOMA LEGAL: Lei Federal nº 8.666/93. OBTENÇÃO DO EDITAL: No endereço supra, das 08:00 às 12:00h e das 14:00 às 18:00h de segunda a sexta-feira, podendo ser consultado gratuitamente ou adquirido mediante pagamento de R$ 100,00 (cem reais). Esclarecimentos adicionais no endereço acima citado ou pelo telefone (99) 3292- 8172. São Francisco do Maranhão - MA, 15 de fevereiro de 2011. BARTOLOMEU ALVES DE SOUSA - Presidente da CCL.

      3 -   Aquisição de urnas funerárias

AVISO DE LICITAÇÃO. A Prefeitura Municipal de São Francisco do
Maranhão - MA, através da Comissão Central de Licitações, torna público que realizará licitação na Modalidade Tomada de Preços, sob o n.º 04/2011. OBJETO: Aquisição de urnas funerárias. DATA DA ABERTURA: 07 de março de 2011 às 16:00h, na sede da Prefeitura Municipal, situada à Praça Senador Bernardino Soares Viana s/n, São Francisco do Maranhão - MA. TIPO: Menor preço por item. DIPLOMA LEGAL: Lei Federal nº 8.666/93. OBTENÇÃO DO EDITAL: No endereço supra, das 08:00 às 12:00h e das 14:00 às 18:00 h, de segunda a sexta-feira, podendo ser consultado gratuitamente ou adquirido mediante pagamento de R$ 100,00 (cem reais). Esclarecimentos adicionais no endereço acima citado ou pelo telefone (99) 3292-8172. São Francisco do Maranhão - MA, 15 de fevereiro de 2011. BARTOLOMEU ALVES DE SOUSA - Presidente da CCL.

4 - Serviços de Recuperação e Melhoramento de Estradas Vicinais.

AVISO DE LICITAÇÃO. A Prefeitura Municipal de São Francisco do
Maranhão - MA, através da Comissão Central de Licitações, torna público que realizará licitação na Modalidade Tomada de Preços, sob o n.º 05/2011. OBJETO: Serviços de Recuperação e Melhoramento de Estradas Vicinais. DATA DA ABERTURA: 10 de março de 2011 às 08:00h, na sede da Prefeitura Municipal, situada à Praça Senador Bernardino Soares Viana s/n, São Francisco do Maranhão - MA. TIPO: menor preço. REGIME DE EXECUÇÃO: Empreitada por Preço Global. DIPLOMA LEGAL: Lei Federal nº 8.666/93. OBTENÇÃO DO EDITAL: No endereço supra, das 08:00 às 12:00h e das 14:00 às 18:00h de segunda a sexta-feira, podendo ser consultado gratuitamente ou adquirido mediante pagamento de R$ 100,00 (cem reais). Esclarecimentos adicionais no endereço acima citado ou pelo telefone (99) 3292- 8172. São Francisco do Maranhão -MA, 15 de fevereiro de 2011. BARTOLOMEU ALVES DE SOUSA - Presidente da CCL.

5 - Reforma e Ampliação de Escolas Municipais.

AVISO DE LICITAÇÃO. A Prefeitura Municipal de São Francisco do
Maranhão - MA, através da Comissão Central de Licitações, torna público que realizará licitação na Modalidade Tomada de Preços, sob o n.º 06/2011. OBJETO: Reforma e Ampliação de Escolas Municipais. DATA DA ABERTURA: 10 de março de 2011 às 10:00 h, na sede da Prefeitura Municipal, situada à Praça Senador Bernardino Soares Viana s/n, São Francisco do Maranhão - MA. TIPO: Menor preço. REGIME DE EXECUÇÃO: Empreitada por Preço Global. DIPLOMA LEGAL: Lei Federal nº 8.666/93. OBTENÇÃO DO EDITAL: No endereço supra, das 08:00 às 12:00h e das 14:00 às 18:00h, de segunda a sexta-feira, podendo ser consultado gratuitamente ou adquirido mediante pagamento de R$ 100,00 (cem reais). Esclarecimentos adicionais no endereço acima citado ou pelo telefone (99) 3292-8172. São Francisco do Maranhão - MA, 15 de fevereiro de 2011. BARTOLOMEU ALVES DE SOUSA - Presidente da CCL.

6 - Reforma e Ampliação de Mercados Públicos

AVISO DE LICITAÇÃO. A Prefeitura Municipal de São Francisco do
Maranhão - MA, através da Comissão Central de Licitações, torna público que realizará licitação na Modalidade Tomada de Preços, sob o n.º 07/2011. OBJETO: Reforma e Ampliação de Mercados Públicos. DATA DA ABERTURA: 10 de março de 2011 às 12:00h, na sede da Prefeitura Municipal, situada à Praça Senador Bernardino Soares Viana s/n, São Francisco do Maranhão - MA. TIPO: Menor preço. REGIME DE EXECUÇÃO: Empreitada por Preço Global. DIPLOMA LEGAL: Lei Federal nº 8.666/93. OBTENÇÃO DO EDITAL: No endereço supra, das 08:00 às 12:00h e das 14:00 às 18:00h, de segunda a sexta-feira, podendo ser consultado gratuitamente ou adquirido mediante pagamento de R$ 100,00 (cem reais). Esclarecimentos adicionais no endereço acima citado ou pelo telefone (99) 3292-8172. São Francisco do Maranhão - MA, 15 de fevereiro de 2011. BARTOLOMEU ALVES DE SOUSA - Presidente da CCL

7 - Reforma e Ampliação de Postos de Saúde e Hospital do Município.

AVISO DE LICITAÇÃO. A Prefeitura Municipal de São Francisco do
Maranhão - MA, através da Comissão Central de Licitações, torna público que realizará licitação na Modalidade Tomada de Preços, sob o n.º 08/2011. OBJETO: Reforma e Ampliação de Postos de Saúde e Hospital do Município. DATA DA ABERTURA: 10 de março de 2011 às 15:00h, na sede da Prefeitura Municipal, situada à Praça Senador Bernardino Soares Viana s/n, São Francisco do Maranhão - MA. TIPO: Menor preço. REGIME DE EXECUÇÃO: Empreitada por Preço Global. DIPLOMA LEGAL: Lei Federal nº 8.666/93. OBTENÇÃO DO EDITAL: No endereço supra, das 08:00 às 12:00h e das 14:00 às 18:00h, de segunda a sexta-feira, podendo ser consultado
gratuitamente ou adquirido mediante pagamento de R$ 100,00 (cem
reais). Esclarecimentos adicionais no endereço acima citado ou pelo telefone (99) 3292-8172. São Francisco do Maranhão - MA, 15 de fevereiro de 2011. BARTOLOMEU ALVES DE SOUSA - Presidente da CCL

8 -  Reforma do Prédio da Prefeitura Municipal.

AVISO DE LICITAÇÃO. A Prefeitura Municipal de São Francisco do
Maranhão - MA, através da Comissão Central de Licitações, torna público que realizará licitação na Modalidade Tomada de Preços, sob o n.º 09/2011. OBJETO: Reforma do Prédio da Prefeitura Municipal. DATA DA ABERTURA: 10 de março de 2011 às 17:00h, na sede da Prefeitura Municipal, situada à Praça Senador Bernardino Soares Viana s/n, São Francisco do Maranhão - MA. TIPO: Menor preço. REGIME DE EXECUÇÃO: Empreitada por Preço Global DIPLOMA LEGAL: Lei Federal nº 8.666/93. OBTENÇÃO DO EDITAL: No endereço supra, das 08:00 às 12:00h e das 14:00 às 18:00h, de segunda a sexta-feira, podendo ser consultado gratuitamente ou adquirido mediante pagamento de R$ 100,00 (cem reais). Esclarecimentos adicionais no endereço acima citado ou pelo telefone (99) 3292-8172. São Francisco do Maranhão - MA, 15 de fevereiro de 2011. BARTOLOMEU ALVES DE SOUSA. Presidente da CCL

NOTA RÁPIDA



São Francisco do Maranhão ganhará novo fórum é a comarca de São Francisco do Maranhão. O TJMA já está finalizando procedimento licitatório para a construção da nova sede do fórum daquela comarca. A licitação foi iniciada no dia 5 deste mês, na modalidade concorrência pública.

A nova unidade predial abrigará uma vara e será construída em terreno de 2.200 metros quadrados, com área construída de 454m² e área livre de 318m², contando com vagas de estacionamento.

A obra, cuja entrega esta prevista para o final do ano, custará ao TJMA o valor de R$ 948.655,66 (novecentos e quarenta e oito mil, seiscentos e cinqüenta e cinco reais, e sessenta e seis centavos).

domingo, 24 de julho de 2011

NOTA RÁPIDA

RESULTADOS DAS ENQUETES FEITAS PELO BLOG


VOCÊ É A FAVOR DA DIVISÃO DO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DO MARANHÃO E A CONSEQUENTE CRIAÇÃO DO MUNICÍPIO DO MIMOSO?


* Votos a Favor - 91 (67%)

* Votos Contra - 43 (33%)




O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO?


* Ótimo - 9 (5%)

* Bom - 4 (2%)

* Regular - 11 (6%)

* Ruim - 20 (12%)

* Péssimo - 129 (75%)



A equipe de reportagem do blog agradece a todos que participaram.

sábado, 23 de julho de 2011

SECRETÁRIO DE SAÚDE NÃO CUMPRE COMPROMISSO

O Secretário Municipal de Saúde de São Francisco não cumpriu compromisso firmado em audiência com os vereadores e com a população. Em reunião realizada na Câmara Municipal no dia 06.06.2011, o secretario “respaldado pelo Prefeito”  atendendo solicitação do  vereador Rômulo, se comprometeu  em colocar em funcionamento o consultório odontológico na sede do município em 45 dias,  trazer de volta e consertada a Ambulancia Renaut Master no prazo de 30 dias, e ainda abastecer todos os postos de saúde da Zona Rural em 30 dias com medicamentos da farmácia básica.
A Equipe de reportagem do blog constatou que até a presente data NADA foi realizado, ficando a população sem atendimento.  O Vereador Rômulo informou a equipe do blog que vai comunicar  ao  Ministério Publico para tomar as providencias cabíveis.  

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sarney e Roseana anunciam que vão deixar a política

DEU NA FOLHA
Senador disse que cumprirá atual mandato até o fim, em 2014, mas depois se dedicará à família e à literatura; Roseana Sarney também afirmou que não concorrerá mais a cargos públicos: ‘Cansei de não me reconhecerem’
O presidente do Senado e ex-presidente da República, José Sarney (PMDB-AP), disse na segunda-feira (18) que não concorrerá novamente a cargos eletivos depois de concluir o atual mandato, que vai até 2014.
A declaração de Sarney, que completou 81 anos em 2011, foi feita durante o evento de lançamento do livro “Sarney, a Biografia” – da jornalista Regina Echeverria – , realizado num shopping de São Luís.
A filha do ex-presidente e atual governadora do Maranhão, Roseana Sarney, 58, disse à Folha de S. Paulo que o pai já vinha manifestando a intenção de concluir a carreira política em razão da idade.
“Não foi uma declaração intempestiva, apenas perguntaram e ele respondeu. Ele quer se dedicar mais à literatura. Já está muito dividido, mas é um político nato, faz parte da história do país”, disse Roseana.
Família – Segundo a governadora, Sarney quer “encerrar enquanto está bem de saúde” e quer mais “paz para conviver com a família” depois de ter “prestado um serviço à nação”, relatou.
Roseana também afirmou na segunda que não concorrerá mais a mandatos tanto para o Executivo como para o Legislativo. Ela já havia afirmado em outros momentos que deixaria a política após concluir o atual mandato.
Ela reclamou da falta de reconhecimento em relação à sua carreira política:
“Vou fazer o melhor governo da minha vida e vou ficar também de assistente. Cansei de não me reconhecerem. Sempre sou filha de alguém, ou então é a tal oligarquia [do Sarney no Maranhão].”
(Folha de S. Paulo)

SÃO FRANCISCO DO MARANHÃO

O Ministério Público do Maranhão ajuizou Ação Civil Pública para garantir Tratamento Fora de Domicílio (TFD) a paciente que sofre de infecção urinária crônica, desde 1983, no município de São Francisco do Maranhão. Interpôs a ação o promotor de Justiça da Comarca, Alenilton Santos da Silva Júnior.

A TFD é prevista pela Portaria nº 55, da Secretaria de Assistência à Saúde (Ministério da Saúde) e visa garantir, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), tratamento médico a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município de origem. Diante disso, o promotor solicita que o Município de São Francisco do Maranhão pague o tratamento desta paciente.

Para amenizar os sintomas da doença, a paciente se desloca, constantemente, para Teresina (PI), com a finalidade de realizar o tratamento e os exames necessários. E este deslocamento é feito em virtude de encaminhamento dos médicos de São Francisco do Maranhão.

A cidadã não possui recursos financeiros suficientes para arcar com as despesas decorrentes do tratamento.

Sobre a missão do MPMA, o promotor de Justiça afirmou: “Reconhecer um determinado valor como direito fundamental significa considerar a sua proteção como indispensável à vida e à dignidade das pessoas – núcleo essencial dos direitos fundamentais".

E completou: "Ninguém contesta que o atual quadro da prestação do serviço público de saúde compromete a possibilidade de uma existência digna para a humanidade, principalmente para os pobres, pondo em risco a vida humana”.

O que é TFD?
O Tratamento Fora de Domicílio consiste em uma ajuda de custo ao paciente, e em alguns casos, também ao acompanhante, encaminhados por ordem médica a unidades de saúde de outro Município ou Estado, quando esgotados todos os meios de tratamento na localidade de residência do mesmo, desde que haja possibilidade de cura total ou parcial, limitado no período estritamente necessário a este tratamento e aos recursos orçamentários existentes.

Destina-se a pacientes que necessitem de assistência médico-hospitalar cujo procedimento seja considerado de alta e média complexidade.

terça-feira, 19 de julho de 2011

CARTÃO POSTAL (PRAIA) VIRA DEPÓSITO DE LIXO

A equipe de reportagem do blog foi acionada pelos barraqueiros da Praia de São Francisco para constatar a situação de um dos principais Cartões Postais da cidade. Sem uma equipe qualificada para fazer a coleta e seleção do lixo, este mesmo lixo se amontoa, provocando mal cheiro e risco de infecções para os turistas, uma vez que os banheiros quimicos estão ao lado do amonoado de lixo. (Veja as fotos)






segunda-feira, 18 de julho de 2011

Audiência Publica

 Aconteceu nesta manhã de segunda-feira(18) no prédio da Câmara Municipal, A AUDIÊNCIA PUBLICA, com o Tema “a proibição de conduzir veículos automotores por menor de 18 anos”, com a participação  do meritíssimo Juiz  Dr. Denis Carneiro (Juiz da Comarca Local),  foi destaque a palestra do meritíssimo Juiz, que falou do código de trânsito e da aplicação da Lei no município, dando ênfase a conjuntura das ações quando a apreensão de um veiculo automotor conduzido por menor, lembrando a dificuldades que os responsáveis terão para resolver na justiça tal apreensão. Na oportunidade vários participantes fizeram perguntas sobre o tema, Dr. Denis Carneiro respondeu a todas as interrogações com uma linguagem simples possibilitando a todos o seu entendimento.
Dr. Denis Carneiro avisou que até o final do ano  o prédio do Fórum do município estará  pronto possibilitando melhor atendimento ao público. Na Audiência o Sr. Juiz falou das ações voltadas a venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos, que há uma ação desenvolvida em conjunto com a Policia Civil e Militar juntamente  com o Conselho Tutelar do Município na fiscalização dos bares da cidade. (veja as  fotos)

domingo, 17 de julho de 2011

1ª FRANCIFEST

A primeira FranciFest em São Francisco do Maranhão, organizada pelo Bloco Marujo, ocorreu neste sábado (16/07) na Av. Governador Luis Rocha. A animação da folia ficou por conta da UZ CARAÊ, de Coelho Neto (MA). (veja as fotos).









sexta-feira, 15 de julho de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM SÃO FRANCISCO DO MARANHÃO

O Excelentissimo Juiz de Direito da Comarca de São Francisco do Maranhão, Dr. Dennys Carneiro, Convida toda a sociedade franciscoense para participar de uma AUDIÊNCIA PÚBLICA  a ser realizada no dia 18 de julho de 2011 (segunda-feira) ás 11 horas, na Câmara Municipal de São Francisco do Maranhão, objetivando tratar da situação  importante para a sociedade: a proibição de conduzir veiculos automotores sem carteira de habilitação (principalmente por menores)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

TCE desaprova contas de gestores

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE), em Sessão Plenária realizada ontem (13/07), desaprovou as contas apresentadas pelos seguintes gestores: Cézar Roberto Medeiros Araújo (Morros/2005), com débito de R$ 201.922,97 e multas de R$ 65.392,00; David Rodrigues da Silva (São Raimundo do Doca Bezerra/2006), R$ 25.842,25 e multas de R$ 59.468,00; Leocádio Olímpio Rodrigues (Serrano do Maranhão/2008), com débito de R$ 4.547.253,00 e multas de R$ 5.000,00; Luciano Sousa Lopes (Tasso Fragoso/2006), com débito de R$ 68.720,48 e multas de R$ 45.344,00; Miguel Cardoso de Caldas (Milagres do Maranhão/2008), com débito de R$ 1.165.425,00 e multas de R$ 198.870,00.
Entre as Câmaras Municipais foram julgadas irregulares as contas de Eunice de Jesus Carneiro Soares (Olinda Nova do Maranhão/2008), com débito de R$ 35.788,00 e multas de R$ 14.88,80; Leôncio Alves Bezerra (São Francisco do Maranhão/2006) e Luís Vanderlei Reis da Silva (Sucupira do Riachão/2007), com débito de R$ 29.165,00 e multas de R$ 17.156,00;
(Ascom/TCE-MA)

MAIS UM MARANHENSE MILIONÁRIO


Prêmio de R$ 18 milhões da Mega-Sena sai para dois apostadores


RIO - O prêmio de R$ 18 milhões do concurso 1.300 da Mega-Sena saiu para dois apostadores que acertaram as seis dezenas nesta quarta-feira. De acordo com a Caixa Econômica Federal, um acertador é de Codó, no Maranhão, e outro é da cidade de Divinópolis, em Minas Gerais. Cada um deverá receber R$ 9.484.391,42. Os números sorteados foram: 43 – 44 – 46 – 53 – 54 - 59.
Outros 58 apostadores acertaram cinco números e receberão R$ 36.709,50 cada, e outros 3.652 bilhetes, com quatro números corretos, serão premiados com R$ 832,87.
O sorteio do concurso 1.300 foi realizado na cidade de Ipameri (GO). A Caixa Econômica estima em R$ 2,5 milhões o prêmio para o sorteio do próximo sábado.