terça-feira, 31 de maio de 2011

CENTRO DE SAÚDE "LEOPOLDO JOSÉ DE OLIVEIRA" DESATIVADO

O Centro de Saúde Leopoldo Jose de Oliveira, foi desativado em setembro de 2010,  para uma reforma,  que iniciou com a retirada  do teto e doação da madeira e telhas. Ocorre que até a presente data ( oito meses de atraso) não foi concluída a obra.


ANTES



 DEPOIS
 



Com o fechamento do Posto ficaram prejudicados os atendimentos dos programas do PSF( Programa de Saúde da Família)  e PSB (programa de Saúde Bucal). As pessoas da sede  do município que necessitam de atendimento odontológico tem que se deslocar com muita dificuldade até a comunidade Bom Jardim ou Caraíbas do Norte para concorrer com as pessoas das comunidades uma ficha de atendimento. Muitas  vezes as pessoas da sede ficam sem atendimento e dependendo de transporte para voltar as suas casas. É realmente uma situação bastante constrangedora.

Sociedade em Destaque

Neste sábado (28/05) comemorou-se o aniversário do jovem Jaidelson Lima (DELSO). Ele reuniu vários amigos e personalidades em sua residência, no centro de São Francisco, e ofereceu aos convidados um churrasco com muita animação e conversa boa. Entre os amigos e personalidades estiveram presentes Neto Soares e família, Vereador Rômulo, Jonatas Almeida e Natanael Almeida, toda a turma do Lageirão Futebol Clube e as organizadoras do Bloco Marujos.








domingo, 29 de maio de 2011

Rubens Júnior protocola pedido de criação do município de Mimoso

  

 
Acompanhados do deputado Rubens Pereira Júnior (PC do B), líderes políticos da cidade de São Francisco do Maranhão protocolaram, nesta terça-feira (24), documento pedindo a criação do município de Mimoso.
Até o momento, 17 pedidos solicitando a emancipação de novas cidades foram registrados na Assembléia Legislativa. A criação do município de Mimoso é o segundo protocolado na Casa por intermédio do deputado Rubens Júnior — o primeiro foi o de criação da cidade de Vitória do Baixo Parnaíba, a ser desmembrada do município de Santa Quitéria.
“Além de um território extenso, com mais de 1.800  Km², a localidade de Mimoso possui forte atividade de criação de gado e caprino. A sua emancipação significará levar mais progresso para o Leste maranhense e integrar as cidades desta região com todo o Estado”, afirmou o deputado.
De acordo com as lideranças políticas de São Francisco do Maranhão, a localidade Mimoso preenche todos os requisitos estabelecidos pela Assembléia para que seja realizado o estudo de viabilidade para criação de um novo município.
“Mimoso possui mais de 6.145 habitantes e está localizada a aproximadamente 60 quilômetros da sede de São Francisco do Maranhão. A área do povoado reúne cerca de 90 outras localidades que possuem forte atuação na criação de animais e na agricultura familiar. Portanto, é uma região grande que já merece ser emancipada”, explicou o vereadores  de São Francisco e integrante da Comissão Pró-Emancipação do povoado Mimoso,  Rômulo, Leôncio e Mauricio..
Também participaram da entrega do documento o ex-vereador e ex-vice-prefeito de São Francisco, Alberoni Santos Silva (CAIO)






DIA NACIONAL DE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Aconteceu nesta segunda-feira (23/05), no prédio da Câmara Municipal, a  I Palestra de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Na oportunidade  foram apresentados vídeos referentes ao tema, várias autoridades estiveram  presentes. Fizeram  uso da palavra Dr. Paulo Roberto (psicólogo), Pastor Fernando da Igreja Assembleia de Deus, Vereador Rômulo, Maria Raimunda e Vereador Mauricio.
A organização da palestra ficou por conta dos membros do Conselho Tutelar da cidade ( Keyla, Beatriz, Zélia, Jucy e Marinete).





sábado, 28 de maio de 2011

11º ANIVERSARIO DA IGREJA BATISTA GETSÊMANE

Dias 21 e 22 de maio de 2011, a Igreja Batista Getsêmane em São Francisco do Maranhão, comemorou 11 anos de existência com uma belíssima festa que teve como orador oficial o Pastor Neyron da II Igreja Batista de Picos – PI. 






No sábado (21), o culto iniciou com imagens das historias vividas pela Igreja nesses 11 anos, seguindo de cânticos de agradecimentos a Deus, com apresentação de coreografias apresentadas pela Igreja local e Igrejas visitantes.





A programação continuou no domingo (22), destacando a presença de vários convidados ilustres, entre eles estavam:  Pastor Elias (Igreja cristã – S.F.),irmãs Ella Patrícia e Ildyjane (Igreja Cristã –AM),irmã Claudete (Igreja Batista Elshadai – Floriano), vereador Leôncio e Nayla Dyane, além de outros convidados.
A Igreja Batista localiza-se a Rua Hermes Viana, S/N, centro da cidade, e está sendo liderada pelo Moderador Raimundo Carvalho e vice-moderador Janis Almeida, com horário de funcionamento as quarta-feira, sábado e domingo as (19:30).

quinta-feira, 26 de maio de 2011

DEPUTADO RUBENS JUNIOR, VISTA A COMUNIDADE MIMOSO


O deputado Estadual Rubens Júnior (PCdoB-MA) visitou, neste sábado (21/05), a comunidade Mimoso. A comunidade reuniu-se no clube da comunidade para uma reunião com os vereadores Rômulo, Leôncio Bezerra, Genivan, Mauricio, e outras lideranças como Alberone (CAIO), Jonatas Almeida, Reginaldo Prata, Ironaldo Nunes, Élson Ayres, e outras lideranças comunitárias.

VEREADOR RÔMULO PROTOCOLA NA MESA DA CÂMARA MUNICIPAL PROJETO DE LEI DE COMBATE A POLUIÇÃO SONORA


 
Vereador Rômulo protocolou nesta segunda-feira (23/05)na câmara Municipal, um projeto de Lei de Combate a Poluição Sonora.O vereador afirmou que com esta Lei o município de São Francisco passa a ter um controle sobre o uso de sons e outros ruídos, destacou que ficará proibido  a perturbação do sossego e o bem estar publico com  sons excessivos, vibrações ou ruídos incômodos de qualquer natureza, produzidos por qualquer aparelho sonoro, ficando proibido também o uso de sons no horário de funcionamento das repartições publicas e entidades  religiosas a uma distancia de 400 metros.